GP2 Series: Xandinho Negrão é o 4º nos testes em Paul Ricard

Brasileiro começa bem a segunda sessão de treinos de pós-temporada.


Num dia obscurecido pela notícia da morte de Steeve Marcel, engenheiro da ART Grand Prix que não resistiu a um câncer no cérebro, Xandinho Negrão (Piquet Sports by MInardi) terminou em 4º na abertura da segunda sessão de testes de pós-temporada da Fórmula GP2 em Paul Ricard (França). O mais rápido foi o italiano Luca Filippi (Durango), que liderou os ensaios pela manhã e à tarde.

Os resultados deixaram Xandinho satisfeito. Depois de dois anos na categoria, o campeão sul-americano de Fórmula 3 de 2004 parece em condições de se tornar protagonista da principal série de acesso à Fórmula 1 em 2007. Nos treinos matinais, ele havia ficado em 6º, mas melhorou de rendimento na parte final dos treinamentos. A equipe concentrou-se basicamente nos trabalhos de acerto para reduzir o desgaste dos pneus, um dos maiores desafios da categoria.

“Fizemos uma série de experiências, aproveitando principalmente a pista ainda bastante suja. Os pneus arrepiaram um pouco, mas aparentemente encontramos uma solução para o problema”, explicou Xandinho, que só ficou um pouco decepcionado com a evolução no tempo quando colocou um jogo 0K. “Eu achava que poderia virar um pouquinho mais rápido. No entanto, a diferença em relação aos dois primeiros colocados, que andaram na mesma casa decimal, ficou além da nossa expectativa”, analisou.

Os testes serão concluídos nesta quarta-feira. Na próxima semana, equipes e pilotos se dirigem para Jerez de la Frontera, na Espanha. Nos últimos dias, a Piquet Sports by Minardi anunciou que o espanhol Roldan Rodriguez será o companheiro de Xandinho no próximo campeonato da GP2. Rodriguez treinou hoje pela Campos Racing e fechou na 15ª posição. Estreará na PSbM em Jerez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *