Truck: VW domina treinos livres de sábado

A equipe RM Competições foi a mais rápida nos dois treinos livres da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, realizados na manhã deste sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Renato Martins, piloto e chefe da equipe, foi o mais rápido, com tempo de 2min04s342, seguido por seu companheiro de equipe e estreante na categoria, Adalberto Jardim, o mais rápido no primeiro treino livre do dia, com tempo de 2min04s510.



Roberval Andrade, o piloto mais rápido nos treinos de sexta-feira, será o primeiro a entrar na pista para o treino classificatório, que definirá o grid de largada da prova, que será neste domingo, às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Band. A ordem de tomada de tempo foi definida no briefing, por sorteio.


 


Renato Martins, que também foi o mais rápido no primeiro treino livre de sexta-feira, disse que não ia acelerar mais antes do treino classificatório. No entanto, foi do piloto recordista de vitórias da categoria o tempo mais rápido dos treinos livres.


 


Adalberto Jardim ficou muito contente com o bom desempenho do caminhão em sua estréia na categoria. O piloto que trocou a Stock Car pela F-Truck ainda está se adaptando ao caminhão e atribui o bom desempenho ao entrosamento da equipe. “A equipe é muito boa. Eles estão fazendo no caminhão tudo o que estou pedindo. Ver esse crescimento nos treinos é muito bom, isso que faz a diferença”, disse Jardim, que correu por 19 anos na Stock Car.


 


O terceiro melhor tempo foi o de Djalma Fogaça, da DF Motorsport/Ford Racing Trucks, com 2min04s606, tempo alcançado no quarto e último treino livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *