WRC: Com a quebra de Gronholm, Loeb lidera etapa da Itália

Favorecido por uma pedra que quebrou o carro do finlandês Marcus Gronholm, o francês Sebastien Loeb conquistou neste sábado a liderança da sétima etapa do Mundial de Rali, disputado na Sardenha (Itália).

No início do segundo dia da competição, a equipe BP Ford liderava a corrida até acontecer o acidente com o carro de Gronholm. E quem aproveitou da situação foi o Citroën de Loeb, que terminou o trajeto na primeira posição em 3h02min26s.

O piloto francês, que soma 56 pontos na classificação do Mundial, está agora muito perto de sua quarta vitória no ano, que o fará ficar a apenas uma do recorde do espanhol Carlos Sanz, que tem 26 vitórias na categoria.

Em segundo lugar na prova deste sábado, outro finlandês Mikko Hirvonen, também do BP Ford, completou a corrida a 2min17s do líder. Já o companheiro de Loeb, o espanhol Dani Sordo chegou na terceira posição a 2min56s.

Ao final da prova, Gronholm explicou como aconteceu o acidente na trilha. “Em plena freada numa curva a esquerda, havia uma pedra grande na trajetória. Eu não tinha visto, não sabia que estava ali e acabei chocando muito forte contra ela”, disse.

A briga pelo pódio nesta sétima etapa do Mundial continuará neste domingo nas últimas seis provas italianas em que vice-líder finlandês pretenderá não encontrar nenhuma pedra pelo caminho para tentar encostar na liderança do Mundial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *