Stock: Chuva atrapalha classificação de Hybernon Cysne

A frente fria que chegou a Campo Grande, região centrooeste do país, atrapalhou a estratégia da Powertech para classificação deste sábado na
terceira etapa da Stock Car V8. O cearense Hybernon Cysne (Construtora Marquise/ Newland/ Beach Park/ Capitalize Fomento/ EIT/ Aspectho/ Banco Pine/ Trana), havia trocado o motor do seu Chevrolet Astra, e tinha planos de experimentar um novo set-up hoje, mas a mudança no clima literalmente jogou água em seus planos.

“Ontem o motor do nosso carro estava muito ruim e eu perdia mais de 20 km/h no final das retas para os mais rápidos, e não conseguia baixar de 1:33. Após o final dos treinos trocamos o motor, e estavamos otimista de uma boa classificação hoje, mas a chuva que caiu durante toda noite e esta manhã atrapalhou todo nosso trabalho”, contou Hybernon.

Assim o piloto optou por ajustar seu carro para esta condição, que segundo a previsão meteorológica deve perdurar neste domingo, e aposta na constância para concluir a prova, largando da penúltima posição do grid. A pole position nesta prova, que marca a 300ª corrida da Stock Car Brasileira, ficou com o carioca Cacá Bueno, sendo sua 11ª na carreira.

O piloto da equipe RC Motorsport, dirigida por Meinha, estabeleceu a pole com o tempo de 1:32.156 para os 3.433 metros do circuito Orlando Moura. A 3ª
etapa da Stock acontece neste domingo à partir das 10:00 com transmissão ao vivo pela TV (Rede Globo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *