Truck: Virose submete Roberval a cuidados físicos especiais para etapa da F-Truck em Goiânia

Piloto da Scania concilia atividade nos treinos livres com repouso, visando reunir condições para a disputa da corrida deste domingo.

O paulista Roberval Andrade terá um adversário extra na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Além dos 23 pilotos com quem vai disputar a vitória na corrida deste domingo (6) e do trabalho de desenvolvimento do novo caminhão Scania, o piloto da Roberval Motorsport terá de lidar, durante a disputa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, com os efeitos de uma virose pela qual foi acometido há duas semanas.


“Fiz vários exames que não detectaram exatamente qual é o problemas, mas de 15 dias para cá venho sofrendo com uma gripe muito forte, a alimentação ficou comprometida. Vou para Goiânia bastante debilitado”, revela o piloto, terceiro colocado na classificação do campeonato, que tem como líder seu companheiro na equipe Roberval Motorsport, Beto Monteiro, pernambucano que venceu a etapa disputada em 2 de março na pista gaúcha de Guaporé.


Andrade mostra ciência da necessidade de se poupar durante os treinos da etapa goiana, que serão abertos nesta sexta-feira (4). “Eu vou treinar o mínimo possível, procurar repousar bastante no motorhome da equipe e poupar condições para a corrida”, antecipa o piloto. “Desta vez, trabalho de acerto do caminhão vai ficar mais a cargo do Beto e da equipe. Eu estou debilitado, mas o time, como um todo, está forte, mais competitivo que na corrida passada”.


As perspectivas de Roberval Andrade para a disputa em Goiânia, onde foi vencedor das provas de 2001 e 2002, são positivas. “Uma coisa que fortaleceu a nossa equipe foi a vitória do Beto em Guaporé, ele se livrou logo de cara daquela pressão da adaptação, da ambientação à nova equipe. Para Goiânia, os nossos caminhões estarão um pouco mais competitivos, algumas outras equipes também evoluíram, vai ser uma disputa dura, mas estamos preparados”, diz.


Os caminhões de Beto Monteiro e Roberval Andrade na Fórmula Truck são decorados nas cores de Scania, Frum, Rodafuso, KS, Mann, Tanesfil, Banco PanAmericano, Niju, CCE, Intel e Consórcio Nacional Scania. A prova em Goiânia, no domingo, terá largada às 13h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes – a geração de imagens é da paranaense Master TV. Os resultados de treinos e corrida serão disponibilizados no site www.cronomap.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *