Truck: Totti testa mudanças no caminhão antes de viajar para Goiânia (GO)

Leandro Totti aproveitou a quarta-feira, 02 de abril, para colocar o seu caminhão na pista de Londrina e testar recentes mudanças que garantam maior confiabilidade no equipamento. Na primeira etapa da Fórmula Truck, o piloto da Londrina Truck Racing não completou a prova devido a quebra de uma peça do motor. Hoje o time já viaja para Goiânia (GO) onde amanhã iniciam os treinos livres para a segunda etapa da categoria de caminhões, a prova principal acontece no domingo, 06 de abril, a partir das 13:00 horas.

“Os testes e treinos nas últimas semanas foram para diminuir as possibilidades de falhas. Não queremos ser surpreendidos novamente”, disse Leandro Totti.


O piloto somente lamenta que ainda não terá em Goiânia a potência máxima projetada para o seu caminhão Ford eletrônico. “Temos a expectativa de aumentar em 200cv a potência do motor, para isso aguardávamos a chegada de uma peça importada. Para a etapa de Goiânia não será possível a utilização, já que o atraso na vinda do componente impossibilitou a instalação no caminhão”, informa Totti.


A equipe, no entanto, trabalhou nas últimas semana uma solução paliativa que garanta um redimento satisfatório e não comprometa a confiabilidade no equipamento. “Trabalhamos em cima do que temos a disposição, o caminhão não estará na sua plenitude no que tange potência do motor, porém melhoramos as outras condições que podem influenciar no rendimento. Estou confiante, o objetivo é completar a prova e somar pontos para não ficar muito longe dos líderes na classificação. A partir da terceira corrida, em Caruaru, já teremos força máxima e poderemos brigar pela vitória”, enfatiza Totti.


Leandro Totti comentou também sobre a nova e inesperada fase da Fórmula Truck que ficou sem seu líder máximo, Aurélio Batista Félix, falecido no dia 05 de março. “Confesso que ainda estou meio desnorteado, acho que somente vamos entender a falta do Aurélio quando chegarmos em Goiânia. Ele preparava todo o evento, ele estava presente em todos os lugares e cuidava de tudo. O bom é que ele tinha uma equipe abnegada que acompanhava todos os seus passos, são pessoas muito competentes e que, sabemos, farão o máximo para dar continuidade ao trabalho”, encerra.


Os treinos livres para a segunda etapa da Fórmula Truck 2008 começam na sexta-feira, dia 4 de abril, com os horários marcados para 14 e 16 horas. No sábado (5), as sessões de treinos livres estão marcadas para as 9 e 11 horas da manhã. O treino de classificação para o grid de largada será às 15h30. No domingo, o warm-up será à 9h45 e a prova às 13 horas com 30 voltas previstas para o circuito de 3.835 metros de extensão. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *