Truck: Muffato completa 10 anos na categoria

Muffato prevê dificuldade na prova que marca seus 10 anos de Truck

Paranaense da equipe Muffatão aponta desvantagem na corrida que pode marcar despedida de seu caminhão

 
O Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck dará início à segunda metade da temporada de 2010 neste domingo (22), com a sexta etapa no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina. A corrida consolida também a marca de uma década de atuação de Pedro Muffato na categoria – foi na pista do norte paranaense que o piloto fez em 2000, a convite de Aurélio Batista Félix, a primeira participação na competição.

Muffato reconhece ter um caminhão bastante competitivo. Marcou pontos em quatro corridas, abandonou uma – a do Rio de Janeiro – quando estava em sexto lugar, por problemas de câmbio, e ocupa o décimo lugar na pontuação. “Mas há duas coisas que conspiram contra um bom resultado em Londrina”, ele aponta. “A pista não ajuda muito o meu modelo de caminhão e, além disso, eu não gosto de pista travada como aquela”, diz.

Desde a corrida de julho em Interlagos, onde foi oitavo colocado num fim de semana em que lidou com problemas de saúde, Muffato não fez nenhum treino preparatório. “A equipe está mais envolvida com a construção do novo caminhão. Aliás, Londrina, onde eu comecei na Truck, pode ser a última corrida do caminhão atual”, antecipa o paranaense, que tem no Scania número 20 as cores de Stara, Café Pilão, ZF, BorgWarner, FAG e Coopavel.

O andamento do trabalho na sede da equipe Muffatão, em Cascavel, leva o piloto a apostar na possibilidade de estrear o novo Scania já na sétima etapa do campeonato, marcada para 19 de setembro na capital argentina Buenos Aires. “É o plano. Em Londrina nós vamos trabalhar para fazer o que for possível, ninguém pode se iludir. Se der para marcar alguns pontos vamos brigar por esses pontos, o que não falta, nunca, é empenho”, comenta.

Os treinos para a etapa de Londrina terão início na tarde de sexta-feira (20). A corrida de domingo terá largada às 14h, com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes, com geração de imagens da paranaense Master TV. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *