Truck: Danilo Dirani confiante em estréia na Ford Racing Trucks

Revelação da Fórmula Truck quer ficar entre os cinco primeiros no sábado.

A chuva que caiu na tarde de sexta-feira sobre Guaporé, no Rio Grande do Sul, acabou atrapalhando a programação de todas as equipes da Fórmula Truck, que neste domingo (07-3) disputam a abertura do Campeonato Sulamericano e Brasileiro. “Os nossos três Ford Cargo estavam prontos para entrar na pista na segunda sessão de treinos, quando caiu o pé d´água. Não adiantava nada sair pois a previsão é de tempo bom pra amanhã e domingo”, explicou o sorocabano Djalma Fogaça, chefe da equipe Ford Racing Trucks (Ford/Consórcio Case/Automotiva Usiminas/Cummins/Eaton/FrasLe/BorgWarner/Mahle/Beta/Molas Feeder/Digipulse/Stock AIG). A corrida será realizada a partir das 14 horas, com transmissão para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.

Na sessão inicial de treinos no período matutino, nem todos os pilotos foram para a pista, esperando que as condições do asfalto, mais limpo e emborrachado à tarde, proporcionassem o início de acerto dos caminhões. Pela equipe Ford Racing Trucks, apenas Danilo Dirani, estreando no time, deu algumas voltas de instalação, já que seu Ford Cargo é completamente novo. “O primeiro treino foi só um shakedown. Encontramos alguns probleminhas de carro novo que já estão 100% solucionados”, contou a revelação da Fórmula Truck no ano passado.

No sábado serão realizados mais dois treinos livres, às 9h00 e as 11h00. A tomada de tempo será às 14h00 com a Super Classificação às 15h45. “Com a confiança que temos, minha expectativa é ficar entre os cinco primeiros na classificação”, acredita Dirani, ex-campeão sul-americano de F-3 e piloto de testes da extinta equipe BAR na F-1.

“Nos treinos livres de amanhã cedo todos os nossos caminhões vão pra pista. O Bruno (Junqueira) precisa de quilometragem, pois está estreando na categoria. O (Andersom) Toso vai trabalhar em cima do acerto do Ford Cargo dele, junto com o Danilo. Como o Dirani é o mais experiente dos três, vamos concentrar forças nele para capitanear a equipe nesta pista”, ressalta Fogaça.

A DF Motorsport/Ford Racing Trucks tem o apoio de Ford/ Consórcio Case/ Automotiva Usiminas/ Cummins/ Eaton/ FrasLe/ BorgWarner/ Mahle/ Beta/ Molas Feeder/ Digipulse/ Stock AIG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *