GP2 Asiática: Bruno Senna conta com “faxina” da F1 na pista do Bahrein

Treino classificatório define grid da 7ª etapa da Fórmula GP2 Ásia.

Habitualmente coberta de areia, em função dos ventos constantes que sopram na região desértica do Autódromo Internacional do Bahrein, a pista de Sakhir precisará de uma “colaboração” da Fórmula 1 para que as condições de aderência durante os treinos classificatórios da Fórmula GP2 Ásia estejam mais próximas das ideais. Foi com essa impressão que Bruno Senna completou o reconhecimento do circuito que fez nesta quinta-feira ao lado do engenheiro Gavin Jones, da iSport International.


“Os carros da Fórmula 1 terão de fazer a faxina pra gente”, brincou Bruno, depois de percorrer os 5.412 metros do traçado barenita. “O asfalto continua praticamente do mesmo jeito do ano passado. O problema aqui é o de sempre, o excesso de poeira. Espero que a Fórmula 1 ande bastante, embora normalmente as equipes grandes prefiram ficar boa parte dos treinos da sexta-feira nos boxes esperando que as pequenas limpem a pista”, observou o piloto brasileiro, quarto colocado na classificação do campeonato.


Se a pista confirmou a expectativa, o clima surpreendeu. O forte calor da véspera deu lugar a uma temperatura bem mais amena, inclusive com uma brisa refrescante. “Cheguei a sentir um pouco de frio durante meu passeio pelo circuito. Não imaginava que estaria assim. Mas, mesmo que o calor volte, jamais será como na Malásia, onde a gente sofre demais com a umidade”, lembrou.


Com 18 pontos na classificação geral, Bruno espera recuperar-se do mau final de semana em Sepang, onde somou apenas um ponto pela melhor volta. “Andei bem aqui no ano passado na estréia na Fórmula GP2. A tendência é que vá ainda melhor neste ano, já que minha equipe atual é mais forte”, lembrou. Em 2007, Bruno chamou a atenção ao classificar-se em 5º no grid da prova inaugural e terminar na 4ª colocação. Antes das tomadas de tempo, marcadas para as 10 horas (Brasília) com duração de 30 minutos, a Fórmula GP2 realizará uma sessão de ensaios oficiais também de meia hora, das 5h55 às 6h25.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *