GP2 Series: Razia acredita em retorno na etapa de Monza

Impedido de disputar as corridas de Spa-Francorchamps em razão de problemas entre a equipe FMS e o piloto espanhol Andy Soucek, brasileiro lamenta perda da oportunidade de competir em uma das poucas pistas que já conhece bem no calendário da GP2.

Naturalmente desolado por não poder participar da etapa da Bélgica da Fórmula GP2, o brasileiro Luiz Razia acredita que poderá estar de volta ao grid da categoria já na corrida de Monza, na Itália, marcada para daqui a duas semanas.

Paolo Coloni, chefe da equipe que leva seu sobrenome, disse que a apreensão de seus dois carros, ocorrida pouco antes do treino livre desta sexta-feira na Bélgica, é ilegítima. E segue trabalhando para recolocar seus pilotos na pista já na próxima rodada do campeonato.

A Coloni comprou recentemente a FMS e, ao que tudo indica, herdou também seus principais problemas. A ex-equipe de Giancarlo Fisichella havia sido acionada judicialmente no ano passado pelo piloto Andy Soucek, dispensado em abril de 2008 para a entrada de Roldán Rodrigues. Soucek alegou que teria contrato para toda a temporada, e passou a cobrar multa rescisória do antigo patrão.

A justiça espanhola já havia dado ganho de causa para a FMS no início do ano, mas o piloto tentou em outras oportunidades o confisco dos bens da equipe. Desta vez, na Bélgica, ele conseguiu, e os maiores prejudicados foram a Coloni, Razia e seu companheiro Andréas Zuber, que não tiveram participação alguma na disputa entre a FMS e o espanhol.

“A equipe tentou reverter a situação ainda hoje, em tempo para que pudéssemos disputar o treino de classificação da etapa de Spa”, disse Razia. “Mas como tudo aconteceu muito em cima da hora, não foi possível. Pelo regulamento da GP2, o piloto que não participar da sessão de classificação não pode correr no sábado e no domingo. Por isso, ficamos fora da etapa. Mas espero que tudo esteja resolvido até Monza”, acrescentou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *