Stock: Quinta etapa será em Ribeirão Preto

A realização em um circuito de rua foi confirmada nesta segunda-feira.

A Stock Car terá sua segunda prova de rua em 2010. Depois de Salvador, com o GP Bahia, agora será a vez de Ribeirão Preto receber a principal categoria do automobilismo nacional, no dia 6 de junho. A programação prevê a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car e quarta prova da Copa Chevrolet Montana. A confirmação ocorreu durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), no Palácio Rio Branco, sede do governo municipal, com a presença da prefeita Dárcy Vera, do diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, e de Carlos Col, também da Vicar, que iniciou os contatos para a realização da prova na cidade.

Para Slaviero, trata-se de um marco muito importante para o esporte. “O automobilismo nacional ganha muito com a confirmação de uma etapa da Stock Car no interior de São Paulo, mais especificamente em Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do estado e do país. Temos de agradecer o empenho da prefeita Dárcy Vera, que não mediu esforços para poder concretizar este projeto, dando mais uma mostra de seu grande governo”, afirmou.

Em seus 32 anos de história, está será a primeira vez que o interior de São Paulo sedia uma etapa da Stock Car. No entanto, a cidade já tem representantes ilustres com o ex-piloto ribeirão-pretano Paulão Gomes, quatro vezes campeão brasileiro na categoria, e seus filhos Pedro e Marcos Gomes, que disputam a temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. “É um dia realmente especial para a cidade, pois será a primeira vez que a categoria corre no interior de São Paulo. Receber um evento deste porte é um ponto alto na história da cidade. É maravilhoso!”, diz Paulão Gomes.

Pedro Gomes também festejou a confirmação. “A chegada de mais um circuito de rua em uma cidade importante do país tem que ser comemorada por todos os pilotos; será um evento inesquecível. Mas é claro que para mim e para meu irmão a prova em Ribeirão Preto será ainda mais especial, porque vamos ter a experiência única em nossas vidas, a de correr de Stock Car nas ruas de nossa cidade”, diz o piloto da equipe Ecopads Vogel Motorsport.

O local da prova ainda não está totalmente fechado. Ele deverá ser nas proximidades do RibeirãoShopping até o balão da Unip. O trajeto foi uma sugestão de Paulo Gomes, que percorreu alguns pontos da cidade junto com uma equipe técnica da Stock Car.

O calendário 2010 ficou assim:

28/03 – São Paulo – Copa Caixa/Mini Challenge
11/04 – Curitiba – Copa Caixa/Copa Chevrolet Montana
02/05 – Nova Santa Rita (Velopark)- Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
23/05 – Rio de Janeiro – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
06/06 – Ribeirão Preto (circuito de rua) – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
15/08 – GP Bahia – Copa Caixa/Mini
05/09 – São Paulo – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
19/09 – Campo Grande – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
10/10 – Londrina/alternativa – Copa Caixa/Mini
24/10 – Santa Cruz do Sul – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
21/11 – Brasília – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
05/12 – Curitiba – Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *