Kart: GP RBC classificará mais 16 pilotos no 5ª etapa do Light

Mais uma vez o GP RBC terá na Copa São Paulo Light uma etapa classificatória. No próximo sábado, dia seis de junho, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, receberá a quinta rodada da competição.

Neste sábado os pilotos que disputam regularmente o certame terão um dia bastante cheio com a programação alterada em virtude de ser uma rodada dupla. Assim, não haverá tomada de tempos e o grid de largada será definido pela classificação geral do campeonato até esta etapa.
 
Além da importância dos pontos em dobro para a classificação, os pilotos terão a oportunidade de conquistar uma vaga para o GP RBC. Para isso, nas categorias Mirim e Cadete, o piloto que somar o maior número de pontos nas duas baterias, ficará com a vaga na sua classe.
 
Nas demais categorias que são: Júnior Menor, Júnior, Sprinter “A”, Sprinter “B”, Master “A”, Master “B” e Super Sênior serão duas vagas. Assim, se classificarão os vencedores de cada uma das duas etapas em disputa, perfazendo-se um total de 16 vagas no dia.
 
A última classificatória ocorreu a menos de uma semana em Palmas – TO quando foram disputadas a 5ª e 6ª etapas da Copa Centro-Oeste de Kart. Na ocasião, os pilotos que conseguiram as vagas foram, na categoria Mirim, Nathan Willian; na Cadete, Luiz Felipe Branquinho; na Júnior Menor, Marcos Vieira; na Júnior, Marco Túlio; na Graduados, Felipe Fraga; na F 400, Pablo Alves e na Sênior “A”, Felipe Neira garantiu sua participação.
 
A programação da Copa São Paulo Light terá início nesta quinta-feira, dia quatro, com terinos livres para todas as categorias. Na sexta-feira os motores serão sorteados a partir das 15h. No sábado, dia das corridas, os propulsores poderão ser retirados a partir das seis e meia da manhã para as categorias Mirim e Cadete. As demais classes uma hora depois. A primeira prova do dia está prevista para as onze e quinze da manhã e levará para a pista os garotos da Mirim. Em seguida as outras categorias fazem suas dipsutas pela ordem já pré-estabelecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *