Rally: Atuais campeões mineiros buscam mais uma vitória em Minas Gerais

Ricardo Barra e Ronald Leis disputarão o pódio da 2ª etapa da Copa Troller. A competição acontece neste sábado em Barbacena e Tiradentes, MG.

Somente o pódio interessa para Ricardo Barra e Ronald Leis, na 2ª etapa da Copa Troller Sudeste. O certame acontece neste sábado, dia 6 de junho, em Barbacena e Tiradentes, MG, e a expectativa é que 150 equipes formem o grid deste rali de regularidade, que é um dos mais importantes e competitivos do Brasil. A dupla é a atual campeã mineira e tem a responsabilidade de conquistar um bom resultado no solo onde conquistou tantas alegrias.

Barbacena, que no passado ficou conhecida como a “cidade dos loucos” (devido ao grande número de hospitais psiquiátricos que possui) e hoje é carinhosamente apontada como a “cidade das rosas” (em função da excelência na produção de flores de primeira linha), receberá mais uma vez pessoas loucas por aventura, emoção e velocidade, e que sempre buscam desafiar os seus próprios limites. Técnica, equilíbrio e regularidade são características fundamentais de quem briga pelo título desta competição.

Embora estejam ambientados com o terreno da região, Barra e Leis não acreditam que isto seja um diferencial em relação aos seus principais concorrentes. “Na hora da corrida, prevalecerá a concentração e competência para percorrer o trajeto dentro do estabelecido na planilha, perdendo o menor número de pontos”, explicou o navegador.

E para garantir um bom resultado, a equipe terá que enfrentar aproximadamente 170 quilômetros de estradas e trilhas históricas – que fizeram parte da Estrada Real. O percurso escolhido pela organização do evento é fechado, com muita vegetação nativa e diversas trilhas. O roteiro também passará por Tiradentes, e a Serra de São José presenteará os competidores com belas paisagens.

Barra acredita que dentre os obstáculos haverá diversas subidas, descidas íngremes e travessias de riachos em fundos de vales, tornando o rali extremamente disputado e seletivo. “A cada prova aprendemos um pouco mais e melhoramos o nosso entrosamento e comunicação. Este é um processo contínuo que faz com que a dupla evolua, aprimorando as competências em busca da vitória. Nesta etapa esperamos colocar em prática todo o conhecimento adquirido pela equipe e torcer para que a sorte esteja do nosso lado para merecermos um lugar no pódio”, declarou o piloto.

Toda a estrutura da 2ª etapa da Copa Troller será montada no Hotel SENAC Grogotó, onde acontecerá a recepção dos participantes, secretaria de prova e vistorias técnicas e administrativas, aula de navegação, briefing e almoço de confraternização e premiação oficial. O primeiro carro largará no sábado às 8:30h da manhã.

Programação:

05 de junho – sexta-feira
13h00 – Abertura da secretaria
13h30 – Abertura da vistoria
20h30 – Briefing para as categorias Graduados e Turismo
21h00 – Aula de navegação
21h30 – Briefing Expedition e Amigos
23h00 – Término da vistoria e fechamento da secretaria

Hotel SENAC Grogotó
Rua Cruz das Almas, s/nº, em Barbacena

06 de junho – sábado
07h00 – Início da vistoria
08h30 – Largada oficial
09h00 – Término da vistoria
14h00 – Almoço de confraternização
15h30 – Entrega de boletins dos PC’s e início dos recursos
17h00 – Final da entrega de recursos
17h30 – Premiação
18h00 – Encerramento da etapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *