Mitsubishi Cup: Piracicabanos desembarcam em Ribeirão Preto

A equipe Rode Racing desembarca nesse sábado, dia 26 de abril, em Ribeirão Preto, onde disputa a segunda etapa do rally cross country da Mitsubishi Cup Sudeste 2008. Rogério Rode e Guilherme Signoretti, correrão atrás do melhor tempo em uma pista de 35 quilômetros montada na Fazenda Santa Francesca, nas proximidades do município de Cravinhos.

Segundo colocado na prova de abertura da temporada, com apenas um ponto atrás dos líderes, piloto e navegador do time piracicabano correm para assumir a liderança da categoria TR4 R, onde estão na segunda colocação da competição.

O ponto forte do circuito, para as três baterias especiais desta segunda etapa, são as inúmeras seqüências de saltos causadas pelas curvas de nível que compõem a extensa plantação de cana da região. “O formato restringe o campo visual do piloto, fato que vai exigindo muito mais habilidade do navegador”, informa Rogério.

Outra expectativa é quanto a velocidade da prova, que por ser muito rápida será mais veloz do que técnica. “Já conhecemos o terreno e sabemos que lá teremos uma prova onde o piloto poderá pisar fundo no acelerador, pois o piso de terra batida deixa a prova muito mais rápida”, explica Guilherme.

O palco da prova é o mesmo local da estréia da dupla piracicabana na categoria, em 2006. “Naquele ano, ainda tínhamos pouca experiência, principalmente na questão de apoio, o que determina 50%  do sucesso da dupla. Também ocorreram alguns fatores que nos impossibilitaram uma melhor colocação na estréia”, lembra Rogério, ao recordar do início da carreira.

Para tentar assumir a ponta da tabela de classificação, a Pajero passou por algumas mudanças. “Estamos confiantes de que faremos uma de nossas melhores provas. Dentro daquilo que permite o regulamento, trocamos a embreagem e mexemos no acerto da suspensão. Ou seja, mudamos os itens que fazem a diferença para ganhar os décimos de segundos que faltaram na prova de Jaguariúna”, afirma Rogério, sintetizando o pensamento da equipe.

Classificação do campeonato após a disputa da primeira etapa, das sete previstas para 2008.

Pajero TR4 R
1º) Luis Carlos Frantz e André Lucas Munhoz – 42 pontos
2º) Rogério Rode e Guilherme Signoretti – 41 pontos
3º) Wilians Dums e Gilmar Dums – 37 pontos
4º) Kleber Cardoso e Kleber Cicea – 35 pontos
5º) Marco Antônio Mendes e Luis Felipe Eckel – 31 pontos

A equipe Rode Racing conta com o patrocínio do Café Morro Grande, Candura, De Panes, Brassuco, Yoki, Biscoitos Le Petit, Feijão Du Dé, O Criador – Agropecuária e Supermercado Tutti-frutti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *