Rally Dakar: Nasser Al-Attiyah/ Timo Gottschalk vencem a primeira no Dakar

Nasser Al-Attiyah conquistou a primeira vitória na 33ª edição do Rally Dakar e assumiu a vice-liderança. A frente da categoria Carros continua com o defensor do troféu Carlos Sainz, que ficou em segundo no trajeto de 500 quilômetros cronometrados. Guilherme Spinelli mantém a regularidade com o décimo tempo na etapa e o oitavo no geral.

Apenas 25 segundos separaram Sainz de seu terceiro triunfo consecutivo. Ao lado do navegador Lucas Cruz, o espanhol cravou 3h42min45, enquanto os vencedores chegaram com 3h42min20.

Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret ficaram com o terceiro melhor resultado, mas perderam a vice-liderança, caindo para terceiro no ranking geral. Krzysztof Holowczyc e Jean-Marc Fortin chegaram após 3h47min50 e mantiveram o quinto posto no acumulado.

Na sequência, Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, quartos no somatório das três etapas, fecharam no quinto lugar. O tempo para a dupla foi de 3h48min13.

Com um desempenho constante, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad vêm fazendo um rali com tranquilidade. Na luta contra o relógio, os brasileiros confirmaram o décimo lugar, com 4h00min40. No geral, a dupla se mantêm na elite, sendo a oitava colocada.

A quarta etapa começa já nesta terça-feira, quando as equipes iniciam o deslocamento de 554 quilômetros. Na quarta-feira, o rali cruza a fronteira com o Chile pela cidade de Calama. Para a maioria dos competidores será quando a prova começa de verdade, com a passagem pela Cordilheira dos Andes e a chegada no Deserto do Atacama.

Rally Dakar – Carros
Resultados da terceira especial
1. Nasser Al-Attiyah (QAT) e Timo Gottschalk (ALE) – 3h42min20
2. Carlos Sainz e Lucas Cruz (ESP) – 3h42min45
3. Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (FRA) – 3h43min19
4. Krzysztof Holowczyc (POL) e Jean-Marc Fortin (BEL) – 3h47min50
5. Giniel de Villiers (AFS) e Dirk Von Zitzewitz (ALE) – 3h48min13

Classificação geral – após três etapas
1. Carlos Sainz e Lucas Cruz (ESP) – 9h12min05
2. Nasser AL-Attiyah (QAT) e Timo Gottschalk (ALE) -9h15min39
3. Stéphane Peterhansel e Jean-Paul Cottret (FRA) – 9h29min02
4. Giniel de Villiers (AFS) e Dirk Von Zitzewitz (ALE) – 9h29min02
5. Krzysztof Holowczyc (POL) e Jean-Marc Fortin (BEL) – 9h33min54

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *