USF2000: Brasileiro vence a primeira prova do ano

O brasileiro Vinicius Perdigão (JDC Motorspors) venceu na segunda-feira (03/01), a prova de abertura do USF2000 Winterfest no Sebring International Raceway.

Disputando a sua primeira prova em carro de fórmula, o sul-matogrossense Perdigão largou da 4ª posição, assumindo a liderança após a dupla da Andretti Autosport, os norte-americanos Zach Veach (que largou na pole) e Spencer Pigot terem problemas de câmbio. O norte-americano Trent Hindman e o canadense Matt DiLeo completaram o pódio. Apenas seis carros disputaram a prova.

“Eu estava muito otimista e confiante para disputar essa corrida. Mas não sabia o que ia encontrar. Na segunda, tive dois treinos, tomada de tempos e a primeira corrida”, explicou Perdigão. “Na tomada de tempos, consegui fazer o quarto melhor tempo e já fiquei muito contente”, contou o piloto.

Apesar de ser a primeira corrida de Perdigão com carros de Fórmula, o piloto saiu preparado do Brasil. “Eu fiz alguns treinos com os carros da antiga Fórmula Ford. Isso me ajudou muito, mas é claro que corrida é corrida”, disse.

A segunda prova da etapa acontece nesta terça-feira.

A segunda, e última etapa do Winterfest, acontece nos dias 12 e 13 de janeiro no Homestead Miami Speedway. Serão três provas, totalizando cinco na temporada.


Championship Class:

1. Vinicius Perdigão (JDC Motorspors)
2. Trent Hindman (ArmsUp Motorsports)
3. Matt DiLeo (Brian Stewart Racing)
4. Spencer Pigot (Andretti Autosport) Abandono
5. Zach Veach (Andretti Autosport) Abandono

National Class:

1. JR Smart (Pabst Racing Services)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *