F1: Nelsinho Piquet finaliza testes na Espanha

Piloto é o quinto mais rápido no último dia de testes da Fórmula 1 nesta temporada.

 


Pela primeira vez desde o ingresso na equipe ING Renault, Nelsinho Piquet teve a oportunidade de representar a equipe francesa em uma sessão completa de testes da Fórmula 1. De terça-feira a hoje, o piloto realizou diversos testes com a equipe, que tiveram como foco as últimas corridas da temporada (Japão, China e Brasil) e o campeonato do ano que vem.


Hoje, Nelsinho completou 120 voltas e obteve o quinto melhor tempo do dia, com 1min20seg655. Pela manhã, o piloto realizou testes nos sistemas de controle do carro, e, na parte da tarde, testes aerodinâmicos e de set-up.


“Eu realmente aproveitei bastante os testes desta semana. Foi muito bom poder ter pilotado durante os três dias inteiros. Tenho como meta obter o máximo de experiência cada vez que subo no carro, e acho que fizemos um bom trabalho esta semana”, avalia Nelsinho. “Fizemos uma excelente quilometragem e tiramos conclusões muito interessantes”, completa.


O desempenho do piloto nos testes agradou a Renault. “Nelsinho fez um bom trabalho, conseguindo progressos todos os dias, e acho que para ele foi um passo importante completar três dias inteiros de trabalho sozinho”, destaca o engenheiro-chefe de testes da equipe, Christian Silk. “Este foi um teste encorajador. Completamos nosso programa sem nenhum grande problema e fizemos várias avaliações que serão relevantes tanto para as últimas três corridas da temporada como para o próximo ano”, avalia.


Tempos de hoje:
1. Pedro de la Rosa, McLaren, 1min19seg617
2. Luca Badoer, Ferrari, 1min19seg655
3. Mark Webber, Red Bull Racing, 1min20seg067
4. Nick Heidfeld, BMW, 1min20seg184
5. Nelsinho Piquet, ING Renault, 1min20seg655
6. Jenson Button, Honda, 1min20seg831
7. Jarno Trulli, Toyota, 1min21seg521
8. Sebastian Vettel, Toro Rosso, 1min21seg525
9. James Rossiter, Super Aguri, 1min21seg653
10. Nico Rosberg, Williams, 1min22seg148

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *