F1: Após 6º lugar, Raikkonen afirma: ‘não é o fim do mundo’

O atual campeão da Fórmula 1, Kimi Raikkonen, da Ferrari, mais uma vez teve dificuldades em Hockenheim, onde será disputado o GP da Alemanha neste domingo. O mesmo circuito já lhe causou dor de cabeça no passado, mas o finlandês mostra empenho em superar as adversidades e tranqüilizar a torcida ferrarista no que ele mesmo define como não sendo o “fim do mundo”.

“Claro que o sexto lugar não é satisfatório e amanhã não teremos uma corrida fácil, mas não é, definitivamente, o fim do mundo. Será uma corrida longa, mas vou tentar fazer o que posso para chegar em uma boa posição”, acrescentou.


Empatado em 48 pontos com Lewis Hamilton, da McLaren, lÁ­der da temporada no desempate, e com seu companheiro de Ferrari, Felipe Massa, o finlandês se classificou apenas em sexto para a prova de domingo, com seus dois rivais dividindo a primeira fila do grid.


“Todo o final de semana estivemos brigando um pouco para encontrar um bom acerto para o carro”, disse Raikkonen. “Ontem (sexta-feira), parecia que estávamos no caminho certo e esta manhã tentamos melhorar ainda mais, mas não foi a correta”, destacou.


Raikkonen largou na pole position em suas duas últimas corridas em Hockenheim pela McLaren, em 2005 e 2006, a última vez que o circuito havia recebido um Grande Prêmio.


Nas duas ocasiões, ele não conseguiu converter a vantagem em vitória depois que teve problemas mecânicos.


Na verdade, em seis corridas disputadas em Hockenheim, Raikkonen terminou na zona de pontuação em apenas uma – quando foi o terceiro colocado na mais recente delas em 2006.


Fonte: Reuters