F1: No limite do FW33, Rubens concluí em 12o na Espanha

Brasileiro lamenta que as atualizações não ajudaram o desempenho na Europa

Neste domingo (26) foi realizado o Grande Prêmio da Europa de F1, no circuito de Valência, na Espanha, e o piloto Rubens Barrichello finalizou na 12a posição com o seu FW33 da equipe Williams F1. O brasileiro largou na 13a colocação e chegou a ocupar a décima, mas as estratégias de Jaime Alguersuari e Sergio Peres, com uma e duas paradas a menos respectativamente, o tiraram da zona de pontuação.

Mesmo assim, Rubens destacou que superou alguns carros que tinham desempenho melhores que o dele, como Lotus-Renault e Force Índia. “Eu realmente andei no limite do carro e estou feliz com o que consegui pelo que tínhamos na mão. A equipe tem trabalhado duro para trazer muitas melhorias para o carro e sinto por não termos ido melhor. Acho que devemos ficar satisfeitos por ter vencido alguns carros melhores que o nosso hoje”, destacou Barrichello.

A vitória ficou pela sexta do ano com Sebastian Vettel, da Red Bull, seguido por Fernando Alonso, da Ferrari, e Mark Webber, que completou o pódio. O companheiro de equipe do brasileiro, Pastor Maldonado, concluiu na 18a posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *