Rally: Tradicional dupla da categoria cross country de Minas Gerais confirmada para o II Rally de Sete Lagoas

Anderson Guimarães e Rodolfo Thomé, da Equipe Rotcel Rally Team, irão disputar a abertura do Campeonato Mineiro de Rallye, no próximo sábado, dia 6 de junho, em Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais. Dupla estará a bordo de uma Ford Ranger.

Até agora cinco duplas da categoria cross country se inscreveram para disputar a 1ª etapa do Campeonato Mineiro de Rallye de Velocidade e dentre elas estão Anderson Guimarães e Rodolfo Thomé, da Equipe Rotcell Rally Team. Piloto e navegador, vencedores do I Rali de Sete Lagoas em 2008, inscreveram a caminhonete Ford Ranger, uma das duas que disputa rali cross country no Brasil. “Estamos muito ansiosos para acelerar o novo carro. Corri com ele no Sertões de 2008 e sei que a caminhonete é capaz de ganhar velocidade em poucos segundos”, conta Anderson. O piloto reitera que a pista pode ser propícia para a dupla: “As estradas em Sete Lagoas são bem largas e com retas extensas e o carro responde rápido. Dessa forma podemos ir pra cima e tentar os melhores lugares no pódio”. A Ford Ranger da Equipe Rotcell Rally Team tem motor 3.0l, diesel, 4 cilindros em V, podendo alcançar 300 cavalos de potência e velocidade de 200 km/h numa prova de rali.

O II Rali de Sete Lagoas, na região central de Minas Gerais, também receberá a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, além da etapa de abertura do campeonato regional. Serão 94,5 km divididos em sete especiais. No trecho, as duplas irão enfrentar pontos travados, estradões de terra batida e alguns lugares com cascalho. No total, a prova terá 187 km com os deslocamentos. “A vantagem deste trecho é que as especiais estão mais extensas e isso é vantajoso para o cross country. Quanto maior a prova, maior a possibilidade de vencer na categoria”, afirma o piloto Anderson Guimarães, vice-campeão do Campeonato Mineiro de Rally de Velocidade 2008.

O primeiro carro larga neste sábado, dia 6 de junho, às 7h30. O melhor ponto para o público assistir à prova é o Mirante, com visibilidade de 5 km do rali. Acesso: Rua Gandhi, no bairro JK e a da Serra de Santa Helena, onde estão instaladas as torres de televisão da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *