Kart: Final de semana produtivo para a Kart Mini

O último sábado (30) foi mais uma vez de comemorações para a Kart Mini, tradicional fabricante de chassis e peças para o kartismo brasileiro e internacional. Competindo pela 4ª rodada da Copa São Paulo Granja Viana, a competição que reúne o maior número de competidores em provas de kart no Brasil, a Kart Mini mais uma vez obteve muitas vitórias e diversos resultados positivos.

A Kart Mini teve ótimos resultados nas categorias de base, que começaram pela vitória de Sérgio Guimarães Filho na Mirim. João Pedro Corrêa manteve o bom momento da fábrica e finalizou em 3º, seguido por Caio Collet em 8º e Luiz Roldan em 9º. Na Cadete três representantes da Kart Mini competiram e Matheus Jacques foi o 2º, com Gabriel Perez em 9º e Luis Henrique em 14º.

Na Júnior a Kart Mini viu três de seus pilotos subirem no pódio entre os cinco primeiros. Felipe Ferrareto foi o vencedor, com Diego Avilez em 3º e Breno Borges em 5º. Sérgio Serrano foi o 11º, Luis Félix o 12º e Matheus Coletta o 17º.

Outro importante resultado foi obtido pela Kart Mini na nova Shifter Júnior. Jean Aguiar, que tem dados muitas alegrias à fábrica na atual temporada, venceu mais uma vez, com Bruno Leon em 4º e Adilson Silva em 6º. Na Sport 400 a Kart Mini colocou quatro pilotos entre os dez primeiros na classificação geral: Fernando Carvalho foi o 4º, André Salmoria o 5º, Alexandre Nishida o 8º e André Muraro o 9º. Na divisão Sênior a Sport 400, mais bons resultados para a Kart Mini: Breno Peró foi o 5º colocado, enquanto que Jorge Costa terminou em 7º.

Na difícil Stock 125, a Kart Mini também se saiu bem no último sábado e com a dupla Felipe Giaffone/ Fernando Guzzi finalizou em 2º na classificação geral. Fernando Carvalho, também com Mini, foi 5º, com Leonardo Jafet em 8º, Rafael Azrak em 9º e a dupla Almeida/ Vasconcelos em 10º. Na divisão Sênior da Stock 125, outra vitória da Kart Mini, com a dupla José Raul/João, enquanto que Alvez/ Ebel terminaram em 3º.

Na divisão Sênior da categoria Executive a Kart Mini saiu-se igualmente muito bem e ao final da corrida havia colocado cinco karts entre os 10 primeiros. Fernando Croce foi o 3º, José França o 5º, José Girondi o 8º, José Leardini o 9º e Ricardo Moreira o 10º. Três pilotos da Kart Mini competiram na Executive Graduados e Marco Diez foi o 7º, Marcos Pereira o 8º e Domingos Borges o 9º.

Na categoria mais rápida do Brasil, a Shifter Kart, novamente aconteceu o domínio da Kart Mini, com Danilo Dirani, que chegou à sua 17ª vitória consecutiva. João Gonçalves completou a dobradinha da Kart Mini chegando em 2º e João Jardim foi o 6º, com Francisco Weiler em 8º e André Negrão em 10º. Na divisão Sênior da Shifter, mais uma dobradinha da Kart Mini: Rui Loiola venceu e Emilio Padron foi o 2º. Na Sixspeed, outra divisão da Shifter, dois dos três primeiros colocados utilizaram Kart Mini: Rodrigues/ Racin terminaram em 2º e Thomaz Soubihe Filho foi o 3º.

A primeira bateria da Pró 500 teve oito dos dez primeiros colocados usando chassi Kart Mini e a equipe Badix/ APKA/ Massoni foi a vencedora. A MV Racing terminou em 3º, seguida por Rodrigo Stephanini em 4º, Nelsinho Stanisci em 5º, Marlia/ By Stop Aço em 6º, Stop Aço em 7º, Ital Speed/ Massoni em 8º e Di Andrea/ Itarai/ LC Racing em 10º.

Pouca coisa mudou na 2ª bateria da Pró 500 e desta vez sete karts entre os 10 primeiros eram Mini. A Badix/ APKA/ Massoni repetiu a vitória e Nelsinho Stanisci terminou em 3º, com a Radiex/ VKR logo atrás em 4º. Rodrigo Stephanini desta vez foi 5º, com a MV Racing em 7º, a Ital Speed/ Massoni em 8º e a Di Andrea/ Itarai/ LC Racing em 9º.

No próximo sábado (6) a Kart Mini volta às pistas, desta vez para a disputa da rodada dupla que compreende a 5ª e 6ª etapas da Copa São Paulo Light, em Aldeia da Serra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *