Kart: É preciso salvar o Paulista de Kart

É preciso salvar o Campeonato Paulista de Kart. Esta é a opinião do kartista paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, que disputará a categoria Júnior.

No entender do vice-campeão Paulista da categoria Júnior Menor no ano passado, a competição que por muitos anos tem o status do melhor campeonato de kart do País não pode agonizar como esta acontecendo no momento. Além de ser a competição que revelou os maiores talentos do automobilismo brasileiro, como Ayrton Senna, Rubens Barrichello, Felipe Massa, entre outros, o Campeonato Paulista é disputado no Kartódromo de Interlagos, o melhor laboratório do kartismo nacional. “O Kartódromo de Interlagos tem o melhor traçado para acerto de motor e chassis. Quem consegue um bom acerto naquela pista, anda bem em qualquer lugar do Brasil. É uma pista muito técnica, que exige muito do piloto. É o circuito onde aparece a técnica kartista”, acentua Gustavo.
Gustavo Myasava frisa que chegou a hora de pilotos, pais de pilotos e preparadores se unirem para salvar o Campeonato Paulista. “Precisamos conversar uns com os outros para encontrarmos a melhor solução. Temos que assumir o compromisso de estarmos presente na etapa do próximo dia 22. Eu vou estar lá e gostaria que contar também com os demais amigos”, finaliza o piloto da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *