Kart: Quake2 pronta para a segunda fase do Brasileiro de Kart

Após um começo de mês agitado repleto de momentos de alegria e tristeza na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart a equipe Quake2, comandada pelo experiente preparador “Zé Bolão”, embarca sua estrutura nesta sexta-feira, dia 25, para a cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde será disputada no Kartódromo Internacional Velopark, entre os dias 29 de julho e dois de agosto, a segunda fase do Brasileiro.

O kartódromo, um dos maiores e mais modernos do mundo, será a grande novidade para a maioria dos atletas que lá competirão. Parte de um imenso complexo a pista principal do Velopark, a qual abrigará o Brasileiro, tem 1.500 metros de extensão por dez de largura. Seu traçado privilegia altas velocidades e uma das preocupações dos pilotos será como melhor poupar o equipamento para chegar ao final das quatro baterias preivistas.

Nesta fase da competição o time paulista levará para a região sul seis pilotos, dos quais todos já somam títulos de importantes competições. Serão dois na Sudam Júnior, dois na Graduados “B” e outros dois na Graduados “A”.

Após a maratona de Fortaleza, onde ambos tiveram condições de conquistar o título, Johilton Filho (Campeão da categoria Júnior) e Felipe Fraga chegam com o desafio de conquistarem pela primeira vez o Brasileiro da categoria Sudam Júnior. Ambos já carregam o status de Campeão Brasileiro e agora buscam, pela primeira vez, o triunfo nesta classe.

Na Graduados “B” Fernando Resende Filho, mais conhecido como Kid, e Felipes Apezzato Neto defenderão as cores da Quake2. Ambos acumulam títulos estaduais e sempre foram destaques nas competições por onde passaram. Kid venceu em 2007 o Paulista Light e Apezzato já foi Campeão Paulista e também do Light. Os dois prometem força total na busca do título que, para eles, ainda é inédito.

Por fim, na Graduados “A”, o time de Zé Bolão colocará em jogo nada menos que nove títulos brasileiros. Sérgio Jimenez, após perder o título da categoria Sudam, em Fortaleza, por uma penalização que ele considerou injusta, promete vir com tudo na busca pelo Hepta. Dennis Dirani, por sua vez, foi o campeão desta categoria no ano passado e têm se dedicado bastante nos treinos para conservar o seu título por mais um ano.

“Laveremos para o Sul um verdadeiro esquadrão. São pilotos de excelente nível e, com certeza, estaremos na briga pelos títulos das três categorias. A pista nos apresentará grandes dificuldades, principalmente por sua extensão, velocidade e temperatura ambiente. Será uma semana de muito trabalho, mas, estou certo que teremos muito para comemorar no final da próxima semana”, finalizou Luis Sérgio Santos, o Zé Bolão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *