Kart: Victor Guerin sofreu com o ‘Troféu Bigorna’

Vencedor da etapa de abertura do Campeonato Paulista Light de Kart, o piloto paulista Victor Guerin (Puma/ GTP Motorsport) garantiu vaga no pódio da categoria Junior na 2ª rodada do certame, apesar de levar consigo o “Troféu Bigorna”.

O extremo equilíbrio entre os participantes é uma das (boas) características do Campeonato Paulista Light de Kart e fruto da utilização obrigatória de motores preparados e equalizados por fornecedor único, a empresa mineira RBC. Mas por força do regulamento, o vencedor de cada etapa leva, obrigatoriamente, na rodada seguinte um lastro de 3 Kg em seu micromonoposto, popularmente denominado “Troféu Bigorna”.

“Premiado” com esse indesejado “troféu”, Victor Guerin (Puma/ GTP Motorsport) e ante o extremo equilíbrio em sua categoria, viu reduzidas suas possibilidades de vitória nessa etapa. Na pratica classificatória realizada no período matutino do sábado, que definiu as posições do grid de largada, Guerin conquistou a 9ª posição, abrindo a 5ª fila do partidor.

Como sempre, o representante da equipe Puma/ GTP Motorsport conseguiu realizar uma largada fantástica e ao final da primeira passagem já ocupava com seu kart Birel a 5ª posição, pressionando o piloto Fabio Gamberini que seguia na posição imediatamente adiante, mas com o passar das voltas o “Troféu Bigorna” fez surtir seu efeito e Guerin não conseguiu manter proximidade com o kart do adversário para tentar a ultrapassagem.

Ao final das vinte e quatro voltas regulamentares, Victor Guerin divisou a bandeia a quadros na mesma 5ª colocação, garantindo uma da “vaguinhas” do cobiçado pódio e importantes pontos no campeonato.

“A Junior é extremamente equilibrada no Light e qualquer ‘pelinho’ faz a diferença. Com peso extra não consegui acompanhar de perto o pelotão de liderança, mas deu para garantir o pódio e pontos importantes para o campeonato que, afinal, está apenas começando. Muita coisa ainda vai acontecer até o final da temporada, mas estou certo que seremos sempre competitivos”, analisou o pupilo de Jamil Magrão, um dos mais festejados chefes de equipe no Brasil.

Confira o resultado da categoria Junior na 2ª etapa do Campeonato Paulista Light de Kart:

1.Eduardo Banzoli Fº, com 24 voltas em 16m37s019
2.Fernando Rezende Fº, a 1s656
3.Fabio Gamberini, a 2s683
4.Bruno Neves, a 3s695
5.Victor Guerin (Puma/ GTP Motorsport), a 8s881
6.Artur Oliveira, a 12s274
7.Caio Conde, a 17s916
8.Bruno Bonifácio, a 25s273
9.Gabriel Navarrete, a 31s758
10.Lucas Ferrari, a 18 voltas

Pole Position: Eduardo Banzoli Fº, com 42s989
Melhor volta: Eduardo Banzoli Fº, com 83s707

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *