Kart: Etapa do fim de semana define o primeiro descarte da temporada

Quarta prova do ano é a penúltima do primeiro turno, fase da competição em que os dois piores resultados devem ser desprezados.

Já é tempo de começar a fazer contas no Campeonato Paulista de Kart. A competição chega neste sábado à quarta corrida da temporada (de 14 previstas até o mês de dezembro) e com ela passa a ser definido o primeiro dos dois descartes pré-estabelecidos para o turno inicial. Essa fase é composta pelas cinco primeiras corridas do calendário, mas apenas três delas serão somadas para efeito de classificação.

“Apesar do ano estar apenas começando, a definição do primeiro descarte é um momento muito importante porque pode representar mudanças na tabela. A partir da quarta corrida já é possível termos uma idéia mais clara da pontuação máxima de cada piloto ao final do primeiro turno e isso ajuda na estratégia para as corridas seguintes”, declarou o piloto Henrique Martins (Grupo Agrenco/Terlogs/Cargonave), campeão do Paulista Light no ano passado.

Henrique ressalta que o descarte será positivo para pilotos que tenham abandonado uma ou duas das cinco etapas do turno, já que permite que essas rodadas sejam desprezadas na pontuação válida. E é com essa fórmula que o piloto da equipe Faster Motorsport conta para se recuperar na tabela de classificação. Quarto colocado na primeira corrida do ano, ele enfrentou duas quebras nas últimas duas corridas, resultados que o jogaram para a oitava posição na tabela.

“É como se já tivessem sido definidas as etapas que vou descartar”, disse Henrique. “Depois de uma primeira corrida muito boa, tivemos problemas nas seguintes e não marquei mais pontos. Mas pretendo me recuperar a partir de agora e conquistar resultados que me permitam ocupar, até o fim do primeiro turno, uma das quatro primeiras posições na tabela”, encerrou.

Neste sábado os pilotos correm novamente no Kartódromo de Aldeia da Serra. Os treinos começam às 8h00 e as corridas, ao meio dia. A entrada no circuito é franca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *