Brasileiro de Kart: Freios atrapalham primeiro dia de Hybernon

Cearense inicia recuperação no Campeonato.

Os dois primeiros dias do 43º Campeonato Brasileiro de Kart da Super Sênior, que está acontecendo neste final de semana no Kartódromo Velopark (Nova Santa Rita – RS), não começaram exatamente da maneira esperada para o piloto Hybernon Cysne (Newland/ Marquise/ IESA/Ecofor/ Facility/ Aspectho). O cearense está sofrendo com problemas de freios desde o primeiro dia de treinos, e isso acabou limitando seu desempenho no treino de classificação.
 
“O freio do meu kart está nos incomodando desde o primeiro dia. Não fosse isso teria conseguido um lugar entre os três primeiros na classificação”, disse o piloto da equipe Mittag.
 
Na primeira bateria Hybernon largou em décimo e foi evoluindo na prova até chegar a quarta posição. A vitória acabou nas mãos do paranaense Markeson Marques, que abriu uma vantagem de sete segundos sobre Luis Souza, e nove sobre Douglas Pierosan.
 
O resultado foi muito comemorado por Hybernon, que seguiu confiante para segunda bateria do dia. Após boa largada Hybernon procurou guardar reservas para o final da bateria, quando esperava até lutar pela vitória, mas novamente os freios o atrapalharam
 
No final nova vitória tranquila de Marques, com Fernando Croce em segundo e Jorge Boreli em terceiro. Hybernon terminou em décimo. Amanhã acontecem a terceira e quarta baterias, que irá definir o campeão Brasileiro da Super Sênior

“Amanhã é com certeza o dia mais importante, já que os pontos tem maior peso. Se conseguir um bom resultado na terceira bateria ainda estaremos na briga pelo título”, completou Hybernon.
 
Classificação Super Sênior
1) Markenson Marques(PR), 22 pontos
2) Doglas Pierosan(PR), 15
3) Jorge Borelli(SP), 13
4) Fernando Croce(SP), 9
5) Valdemiro Oliveira(BA), 9
6) Luis Souza(SP), 9
7) Hybernon Cysne(CE), 8
8) José França(SP), 6
9) Fernando Pastro(RS), 6
10) Eduardo Ferreira(RJ), 4
11) Pedro Serrano(SP), 4
12) Euvaldo Luz(BA), 3
13) Sérgio Ramos(SC), 3
14) José Rocha(SC), 1
15) Vicente Borges(SP), 0
16) Munir Aboissa(SP), 0
17) Antônio Canedo(SP), 0
18) Pedro Machado (RJ), 0
19) Julio Rocha(MT), 0
20) Guildner Carvalho(MG), 0
21) Everson de Aquino(PR), 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *