Stock: Em Interlagos Nonô larga em 12º Duda é o 20º no grid de amanhã

Nonô Figueiredo conseguiu melhorar seu rendimento nos treinos de classificação em Interlagos nesta temporada e vai ocupar a 12ª posição (1m40s948) no grid de largada da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Cr, que acontece amanhã (sábado, 2), no Autódromo Internacional de São Paulo. Duda Pamplona (1m40s807), seu companheiro na equipe Officer Motorsport, vai alinhar em 20º lugar na prova, que terá a duração de 27 voltas pelo circuito de 4.309 metros. A TV Globo transmite ao vivo a corrida que tem largada prevista para as 10h15. A pole position é de Marcos Gomes.

O resultado de hoje é o melhor de Nonô Figueiredo em Interlagos nesta temporada: na primeira etapa, disputada dia 13 de abril, o paulista largou em 15º, ou seja, três posições atrás. O progresso deixou Figueiredo otimista para a corrida de amanhã:

“Tal como na primeira etapa consegui passar para a segunda fase de classificação e desta melhorei em três lugares minha posição de largada em relação à prova de abertura da temporada. Espero repetir essa melhora na corrida de amanhã.”

No início do ano Nonô e Duda foram eliminados da prova em um acidente múltiplo que aconteceu na fase inicial da prova. Para a corrida de amanhã Nonô comentou que, assim como Duda Pamplona, sua estratégia será focada em somar pontos em busca de garantir presença na disputa do play off. Por seu lado, Pamplona, cujo carro não se mostrou equilibrado com pneus novos, confirmou que essa é a opção mais sensata:

“Faltando três provas para chegarmos às quatro provas que definirão o título, temos que mesclar prudência com arrojo, pois o equilíbrio da categoria assim exige.”

Para Fábio Gaia, diretor esportivo da Officer Motorsport, o equilíbrio mencionado por Duda Pamplona pode ser quantificado em números:

“Um ou dois décimos de segundo na Stock Car significam passar da primeira fase de classificação para a segunda ou da segunda para a terceira, e foi isto que aconteceu conosco hoje. A rotatividade de pilotos que disputaram as três posições do grid, como aconteceu hoje, mostra muito bem isso. Nossa equipe vem melhorando a cada prova e isso significa que exigimos, e somos cobrados, cada vez mais, o que é um bom sinal e um grande alento.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *