Stock: Câmbio foi o grande problema de Cacá em Tarumã

Depois de largar em quarto lugar, o lÁ­der do campeonato desde o incÁ­o do ano começou a enfrentar problema em Tarumã.


Cacá Bueno permanece como lÁ­der do campeonato, porém agora está empatado com o atual bicampeão da categoria com 237 pontos, restando 3 etapas para o fim da temporada.

“ Corrida difÁ­cil né! Tive um bom inÁ­cio de prova, mas o meu câmbio começou a me deixar na mão. Me mantive em quarto com muito esforço. Da metade da corrida pra frente o meu carro começou a perder rendimentos. Seria muito difÁ­cil acompanhar o rÁ­timo do Giuliano Losacco e do Ingo. AÁ­, passei a administrar a minha posição. Acho muito importante somar o maior números de pontos possÁ­veis. O importante é que continuo lÁ­der, mesmo que empatado, mas me distanciei de todos os outros adversário. Vamos para Buenos Aires com confiança”, explica o piloto.

O chefe da Equipe RC, Rosinei Campos, mais conhecido como Meinha resaltou que terá uma semana de muito trabalho para deixar os carros competitivos para Buenos Aires, a próxima etapa da Stock: “Pelos problemas que tivemos acabamos no lucro. O Cacá teve problema de câmbio. Os pneus se desgastaram demais . Terminamos como várias equipes, com o pneu quase no arame. No fim, para completar, o Cacá teve problemas de travamento de câmbio, ele não conseguiu nem chegar aos boxes. Vamos ter muito trabalho nesta semana para não deixar escapar este campeonato”.

AntÁ´nio Jorge Neto, o outro piloto da RC Competições que também está no playoff terminou a prova em 13º lugar, confirmando a preocupação da equipe para encontrar e solucionar os problemas enfrentandos em Tarumã: “Meu carro estava razoável, mesmo assim achei que ia dar para ir para cima.  Mas, a minha direção hidráulica começou a dar problemas. O Carro ficou duro e começou sair de traseira. Resolvi me manter na pista e administrar a minha corrida. Acho que temos que melhorar um pouco para Buenos Aires e continuar lutando pelo tÁ­tulo”.