Stock Car: Confira o anel do vencedor da Corrida do Milhão

Sete pilotos da Stock Car possuem o anel de vencedor da Corrida do Milhão em sua coleção – entre eles, Thiago Camilo, dono de três das cobiçadas peças. Como de praxe, o vencedor da tradicional prova leva, além de R$ 1 milhão, um belíssimo anel para coroar a conquista.

A peça que será entregue ao vencedor no próximo domingo (5), foi produzida pela joalheira Fabiana Cassani. Feito de ouro 18 quilates, o anel tem 117 pedras cravejadas de zircônia importada e pesa 34 gramas.

E o trabalho não poderia ter caído em melhores mãos. Fabiana é filha de Sérgio Machado Leite, que foi piloto no Brasil na década de 1970, ainda antes do surgimento da Stock Car, que teve sua primeira corrida disputada em 1979. “Futebol em casa não tinha vez. Eu cresci dentro de Interlagos com meu pai nos levando às corridas. Infelizmente ele faleceu há pouco tempo, e não acreditei quando me foi dada a missão de produzir o anel para o vencedor da Corrida do Milhão”, disse.

O anel foi produzido em várias etapas: do desenho ao molde em cera, da fundição em ouro ao acabamento e forro, e pelo processo de colocação das 117 pedras e o banho de ródio para destacar a coloração da joia. “Coloquei todo meu amor e todas as minhas lembranças, por ter crescido neste ambiente, neste anel”, disse. Segundo ela, se fosse vendida em uma joalheria, o anel do milhão custaria em torno de R$ 20 mil. “É uma peça única”.

O trabalho de Fabiana, no entanto, ainda não terminou. Ela irá gravar o nome do vencedor da Corrida do Milhão em uma das laterais da joia. “Tomara que caia em boas mãos”, diz, sem revelar sua torcida.

Confira mais fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *