Stock: Atrapalhado na última volta, Feldmann perde uma posição no playoff

Paranaense termina etapa de Tarumã em 11º, depois de “enrosco” com Ingo Hoffmann.


Giuliano Losacco (Medley / A. Mattheis) venceu a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, que aconteceu neste domingo (15) no Autódromo de Tarumã (RS). Com o resultado, o paulista deixa o Rio Grande do Sul com o mesmo número de pontos de Cacá Bueno (Eurofarma / RC), que foi quinto colocado na prova. Ambos têm 237 pontos, mas o carioca tem a vantagem por ter quatro vitórias no ano. O paraibano Valdeno Brito (L&M Racing) e o paranaense David Muffato (Nars / Castroneves), que não estão disputando a super final completaram a festa no pódio.



O paranaense Alceu Feldmann (Fertipar / Boettger), que largou na 17ª posição, fez uma prova agressiva e cruzou a linha de chegada em 11º. Mas o piloto não ficou satisfeito com o resultado. “Eu tinha um carro rápido e quando cheguei no Ingo Hoffmann (AMG Motorsport), que era o nono colocado, ele estava lento. Quando tentei passar, fui atrapalhado e acabei perdendo duas posições. Não acho que foi intencional, mas me fez perder pontos importantes”, lamenta Feldmann.



Com o resultado, ele caiu da sétima para a oitava posição no playoff. Agora, a Boettger Competições retorna para a sede da equipe, em Santa Catarina, para a revisão geral do equipamento. Em contrapartida, a maioria das equipes ficará em Porto Alegre até o final desta semana, seguindo diretamente para Buenos Aires. A etapa argentina, que acontece no dia 29 deste mês, será a segunda do playoff.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *