Stock: Duda recupera 15 posições e termina em 10º em Tarumã

Mais de 36 mil pessoas testemunharam a recuperação de Duda Pamplona durante a disputa da nona etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje, no Autódromo Internacional de Tarumã, zona metropolitana de Porto Alegre.


A competição valeu também como primeira etapa da Super Final, série de quatro provas que vai definir o título da temporada, e foi vencida por Giuliano Losacco. Depois de largar em 25. por causa de problemas com os pneus do seu carro na tomada de tempos, o piloto da equipe Officer MotorSport largou com a estratégia óbvia de fazer uma corrida de recuperação. O resultado final, no entanto, surpreendeu o próprio piloto:

 


“Ao contrário do que aconteceu na prova de classificação, quando o jogo de pneus simplesmente não correspondeu ao desempenho que se espera de um conjunto zero quilometro, na corrida eles funcionaram perfeitamente e meu carro ganhava rendimento a cada volta”.


 


A recuperação de Duda aconteceu na segunda fase da prova, que teve 43 voltas pelo circuito de Tarumã, que mede 3016 metros e é a pista que permite a velocidade média mais alta entre os circuitos mistos utilizados na atual temporada. O carioca iniciou a última volta em 12º e aproveitou-se da disputa entre Ingo Hoffman e Alceu Feldmann para superar a ambos antes da bandeirada. Segundo Fábio Gaia, diretor da Officer MotorSport, isso demonstra novamente a dedicação da equipe:


 


“O resultado do Duda no treino de classificação foi uma ducha de água fria em todos nós, em particular porque ele marcou o oitavo tempo na sexta feira. A equipe recuperou-se rapidamente e se aplicou para buscar soluções para a corrida. O resultado final da prova mostra que, mais do que qualquer outra coisa, cumprimos mais uma vez o objetivo principal da nossa equipe: fazer sempre o melhor que podemos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *