Copa Vicar: Problema na quinta marcha impediu piloto baiano de terminar a prova entre os dez primeiros

Um problema na quinta marcha ocorrido ainda na volta de apresentação impediu o piloto baiano Diego Freitas (Katalogo Racing) de cumprir o objetivo proposto para a quinta etapa da Copa Vicar Stock Car: terminar a corrida entre os dez primeiros colocados. Largando na 11ª posição, depois de um treino de classificação supercompetitivo – em que ficou a pouco mais de 0s4 da pole position –, Diego esperava sua melhor corrida do ano na nova categoria, mas teve o trabalho dificultado antes mesmo da bandeira verde.

“A quinta marcha não entrou, e completei as quatro primeiras voltas andando somente com as quatro primeiras marchas. Isso fez com que eu perdesse muito tempo nas retas, e conseqüentemente, despencasse na classificação”, lembrou o baiano. “Da quinta volta em diante, o câmbio voltou a funcionar, e ainda não sabemos o que ocorreu exatamente. Desse momento em diante, pude comprovar que nosso acerto era realmente bom. Consegui ganhar algumas posições, e só no final diminuí um pouco o ritmo porque meu carro começou a sair muito de traseira. Mas a essa altura a corrida já estava comprometida”, acrescentou o piloto da Katalogo Racing.

Em cinco etapas, esta foi a primeira vez que o piloto baiano não marcou pontos na temporada de 2008, o que comprava sua boa competitividade no campeonato de estréia na Copa Vicar. A sexta prova do ano será realizada no dia 30 de agosto, no Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *