Stock: Vencedor em 2005, Ruben Fontes termina em um excelente quarto lugar

O atual bicampeão Giuliano Losacco venceu e agora os dois estão empatados nas duas primeiras posições, com 237 pontos. A corrida também mostrou que quem não está no grupo que briga pelo título também segue motivado e com chances de vitória.


É o caso do goiano Ruben Fontes, da equipe Neosoro JF Racing, um dos principais destaques da etapa gaúcha. Ele beliscou o pódio, chegando em quarto lugar, depois de largar em 11º. “Foi uma prova difícil, meus adversários estavam todos muito rápidos e aqui não é fácil de passar”, contou o piloto, vencedor da prova no ano anterior.

 


Na opinião de Ruben Fontes, o bom resultado é fruto de dois fatores. “Fiz uma pilotagem limpa, sem erros, e a equipe trabalhou a noite inteira transformando o carro para a prova. Optamos por um acerto que evitava o desgaste excessivo dos pneus e foi a decisão correta. Os mecânicos alteraram os amortecedores, a suspensão, a aerodinâmica e uma série de detalhes. Nunca entramos na pista com um acerto tão agressivo”, contou, feliz com o rendimento apresentado. “Perdi algum tempo nas ultrapassagens sobre o Ricardo Maurício e o Thiago Marques. Não fosse isso, talvez desse pódio”, analisou.


 


O companheiro de equipe de Ruben Fontes, o paranaense Rodrigo Sperafico, que está na disputa pelo título, saiu no lucro com os pontos conquistados com a 12ª posição, principalmente depois de partir em 28º no grid em razão de problemas nos pneus (a pior colocação entre os participantes do playoff). “Pensando no campeonato, deu tudo certo e consegui pontuar, que era o maior objetivo. Só que no final a coisa estava feia. Como precisei forçar o ritmo, cheguei ao final com os compostos totalmente desgastados, eu entrava na curva e tinha a impressão de que estavam furados”, contou.


 


Após a passagem pelo circuito de Tarumã (RS), a categoria segue para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, na única corrida do campeonato disputada fora do Brasil. As expectativas são as melhores possíveis. Além do bom resultado alcançado por Ruben Fontes neste domingo, ele conta com o bom histórico recente do time na pista argentina para tentar uma nova vitória. “Fiz a melhor volta no ano passado e gosto de andar naquele traçado, que é de alta velocidade e tem características bastante positivas para a nossa equipe”, declarou Ruben Fontes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *