Stock: Vencedor em 2005, Ruben Fontes termina em um excelente quarto lugar

O atual bicampeão Giuliano Losacco venceu e agora os dois estão empatados nas duas primeiras posições, com 237 pontos. A corrida também mostrou que quem não está no grupo que briga pelo tÁ­tulo também segue motivado e com chances de vitória.


É o caso do goiano Ruben Fontes, da equipe Neosoro JF Racing, um dos principais destaques da etapa gaúcha. Ele beliscou o pódio, chegando em quarto lugar, depois de largar em 11º. “Foi uma prova difÁ­cil, meus adversários estavam todos muito rápidos e aqui não é fácil de passar”, contou o piloto, vencedor da prova no ano anterior.

 


Na opinião de Ruben Fontes, o bom resultado é fruto de dois fatores. “Fiz uma pilotagem limpa, sem erros, e a equipe trabalhou a noite inteira transformando o carro para a prova. Optamos por um acerto que evitava o desgaste excessivo dos pneus e foi a decisão correta. Os mecânicos alteraram os amortecedores, a suspensão, a aerodinâmica e uma série de detalhes. Nunca entramos na pista com um acerto tão agressivo”, contou, feliz com o rendimento apresentado. “Perdi algum tempo nas ultrapassagens sobre o Ricardo MaurÁ­cio e o Thiago Marques. Não fosse isso, talvez desse pódio”, analisou.


 


O companheiro de equipe de Ruben Fontes, o paranaense Rodrigo Sperafico, que está na disputa pelo tÁ­tulo, saiu no lucro com os pontos conquistados com a 12ª posição, principalmente depois de partir em 28º no grid em razão de problemas nos pneus (a pior colocação entre os participantes do playoff). “Pensando no campeonato, deu tudo certo e consegui pontuar, que era o maior objetivo. Só que no final a coisa estava feia. Como precisei forçar o ritmo, cheguei ao final com os compostos totalmente desgastados, eu entrava na curva e tinha a impressão de que estavam furados”, contou.


 


Após a passagem pelo circuito de Tarumã (RS), a categoria segue para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, na única corrida do campeonato disputada fora do Brasil. As expectativas são as melhores possÁ­veis. Além do bom resultado alcançado por Ruben Fontes neste domingo, ele conta com o bom histórico recente do time na pista argentina para tentar uma nova vitória. “Fiz a melhor volta no ano passado e gosto de andar naquele traçado, que é de alta velocidade e tem caracterÁ­sticas bastante positivas para a nossa equipe”, declarou Ruben Fontes.