Stock: Hoover Orsi é lider da Stock Car V8

O Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 tem um novo líder. Com o segundo lugar obtido no inicio da tarde deste domingo em Curitiba no Autódromo Internacional Raul Boesel, e o abandono de Cacá Bueno, o piloto da Amir Nars Hoover Orsi assumiu a primeira colocação da temporada com 40 pontos, 8 a mais que o segundo colocado, Antônio Jorge Neto vencedor da corrida.

“Foi um resultado fantástico pelos problemas que tivemos durante a sexta-feira e neste domingo. Eu só tenho a agradecer ao Amir e a toda equipe”, Disse Orsi logo depois que desceu do carro número 12.

O carro de Orsi apresentou problemas de câmbio momentos antes da largada, quando o Bora já estava no grid. Mas de forma brilhante o sul mato grossense conseguiu levar o seu carro para o pódio.

Durante a volta de apresentação, o chefe da equipe de Orsi, Amir Nars, chegou a determinar que o piloto Campo Grandensse iria abandonar a prova por conta do problema de câmbio. Mas de forma inexplicável o problema desapareceu e Orsi conseguiu terminar a corrida.

“Fui para a volta de apresentação convicto que iria para nos boxes, mas depois de alguns metros o carro não apresentou problemas e continuei na pista. Apenas em algumas voltas não conseguia reduzir a marcha, mas mesmo assim consegui levar o carro para o pódio”, disse eufórico Orsi.

A próxima etapa da temporada acontece nos dias 20 e 21 de maio em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, cidade natal de Orsi. Essa será a primeira vez que a cidade recebe uma das etapas da categoria máxima do automobilismo Brasileiro com um piloto Campo Grandensse liderando o campeonato.

“Vai ser muito bom correr em casa, perto de meus familiares e amigos. Líder então, será uma responsabilidade a mais. Mas não quero pensar nisso agora”, finalizou Orsi.

Confira abaixo os pontos dos três primeiros no campeonato após a segunda etapa:
1) Hoover Orsi (MS/NasrCastroneves/B), 40 Pontos
2) Antonio Jorge Neto (SP/Eurofarma-RC/L) 32 Pontos
3) Giuliano Losacco (SP/Medley-A.Mattheis/A) 26 Pontos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *