Kart: Banzoli recebe toque na largada e abandona a final do Pan-Americano

Piloto da equipe Sabiá Competições ganhou três posições na largada, mas deixo a corrida após receber toque do uruguaio André Lafon.

A etapa decisiva do Campeonato Panamericano de Kart para os pilotos da categoria Pré-Júnior, realizada no início da tarde deste domingo, terminou mais cedo para o piloto Eduardo Banzoli Filho, da equipe Sabiá Competições. Largando em 10º, Banzoli ganhou três posições já na primeira volta, mas foi tocado por trás pelo uruguaio André Lafon, e abandonou.

A final do torneio continental – que por questões técnicas concede aos vencedores das categorias Pré-Júnior e Cadete o título de Campeão Sul-Americano – teve 20 voltas pelo Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, e foi vencida pelo paulista Luca Travaglini.

“Foi uma pena, mas não dei muita sorte nesse Panamericano”, disse Banzoli. “Já tinha recebido uma batida na corrida anterior e também enfrentei problemas de motor desde os primeiros treinos. De qualquer maneira, foi um bom aprendizado e cumpri um dos meus objetivos nessa competição, que era conhecer melhor a pista que vai sediar o Campeonato Brasileiro para minha categoria, em julho”, completou.

Com 10 pilotos inscritos, a categoria Pré-Júnior reuniu pilotos do Brasil, Argentina e Uruguai. Marcelo Anselmi terminou em segundo e Jonathan Louis, em terceiro. O estrangeiro mais bem colocado foi o portenho Franco Giacomisi, que chegou em quinto.

O resultado completo da bateria final da categoria Pré-Júnior é o seguinte:
1 – Luca Travaglini (BRA)
2 – Marcelo Anselmi (BRA)
3 – Jonathan Louis (BRA)

4 – Gabriel Navarrete (BRA)

5 – Franco Giacomisi (ARG)
6 – João Abreu (BRA)
7 – Sabrina Kuronuma (BRA)
8 – Felipe Fraga (BRA)

9 – José Olmedo (ARG)
10 – André Lafon (BRA)
11 – Eduardo Banzoli Filho (BRA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *