Mini Challenge: Rodrigo Hanashiro segura pressão e vence 1ª bateria

Amanhã, Raphael Abbate, o vice-líder da categoria, largará na posição de honra no grid em busca de sua primeira vitória em 2011; a corrida começa 13h, ao vivo no BandSports

Rodrigo Hanashiro mostrou que realmente gosta e se dá bem em circuitos de rua. Depois de largar na pole, o ‘Japa Voador’ impôs ritmo forte e ainda contou com uma ajudinha de Franco Giaffone para conquistar sua segunda vitória no ano, repetindo o feito de Ribeirão Preto (3ª etapa), e comprovou o bom desempenho em pista urbana.

“Gosto de circuito de rua e pelo visto me dou bem. Tenho que pensar em pontuar também na segunda bateria para poder brigar pelo título em Brasília”, contou o paulista. Amanhã, Hanashiro larga em sexto, enquanto o vice-líder Raphael Abbate partirá da posição de honra em busca de sua primeira vitória na temporada.

Na largada, já com um clima mais estável e pista seca na ruas do CAB, Hanashiro largou bem e conseguiu abrir uma boa distância para os demais concorrentes. Isso porque Franco Giafonne, que conquistou o segundo posto ainda na primeira volta, passou a segurar o pelotão, já que estava mais lento.

“Só consegui abrir a vantagem porque o Franco segurou os demais. E já perto do fim da corrida, o Bruno Henriques conseguiu a ultrapassagem sobre ele, veio para cima de mim muito forte e tive que que segurar a posição. Não foi fácil a pressão ali no final”, declarou Rodrigo Hanashiro que vai largar em sexto na corrida de amanhã e também espera bom resultado.

“Acho que tenho grande chance de fazer uma boa corrida. Quero brigar pelo pódio e, quem sabe, por mais uma vitória. Seria perfeito”, encerrou o paulista. Vale lembrar que na outra rodada disputada em 2011 em circuito de rua, em Ribeirão Preto, Hanashiro venceu uma bateria e conquistou um quarto lugar na outra.

Raphael Abbate larga da posição de honra amanhã
No início da tarde, e tempo instável no CAB, o paulista Raphael Abbate teve que batalhar muito para garantir a melhor posição do grid, conquistada apenas na última volta, superando Franco Giaffone. A largada da prova de amanhã será 13h, com transmissão ao vivo do canal BandSports.

Será a primeira vez que o jovem 19 anos largará na posição de honra no grid, após anotar 1min24s165. Ao seu lado estará Franco Giaffone (1min24s418). Em terceiro estará Felipe Tozzo (1min24s456).

“Gostei muito da pista e tive uma adaptação muito boa. Consegui fazer um bom classificatório nas duas baterias. Eu gosto de desafios, e no circuito de rua você tem sempre que andar no limite. O nível de dificuldade é maior”, considerou o paulista vice-líder da temporada.

O paulista ainda não sabe se terá condição de largar para a bateria deste domingo, porque no final da primeira prova bateu forte, danificando bastante seu carro e não soube avaliar se haverá tempo para consertar o equipamento.

Resultado da 1ª bateria do Mini Challenge – 7ª etapa:
1) Rodrigo Hanashiro, 19 voltas em 26min15s084
2) Bruno Henriques, a 0s802
3) Franco Giaffone, a 3s052
4) Matheus Castro, a 5s402
5) Patrick Gonçalves, a 7s451
6) Rogério Nassralla, a 8s058
7) Davi Dal Pizzol, a 21s808
8) Eduardo Scheer, a 24s501
9) Aleandro Fortunato, a 33s278
10) Mario Dantas, a 38s122
11) Leonardo Fortunato, a 1min11s758
Desclassificado: Raphael Abbate
Não completou 75% da prova (14 voltas): Adriano Amaral
Melhor volta: Matheus Castro, 1min20s751 (média: 121,4 km/h)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *