Stock: Em Santa Cruz, Felipe Maluhy briga para se manter no play-off

A 7ª etapa da Stock Car V8, que acontece neste domingo (3) no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul (RS), marca o início da segunda metade do campeonato e os pilotos têm apenas até a 8ª rodada para tentarem uma vaga no play-off – onde somente os dez melhores poderão lutar pelo título.

Felipe Maluhy, da equipe Terra Avallone, é um dos fortes candidatos a uma das vagas já que ocupa o 7º lugar no certame, com 47 pontos. O carioca Cacá Bueno está em primeiro, com 100 pontos, seguido pelo sul-mato-grossense Hoover Orsi, com 85.

“Posso dizer que a primeira metade da temporada foi positiva, pois evoluímos a cada prova. Tivemos algumas infelicidades em certas etapas, mas acho que temos grandes chances de fazer um ótimo final de ano. Santa Cruz é uma pista nova, manhosa e de difícil ultrapassagem, e isso pode mexer um pouco com o campeonato. Vou fazer o melhor possível para me classificar para o play-off”, comentou Maluhy.

Já Tarso Marques – que assumiu a vaga de Christian Fittipaldi na última corrida, em Curitiba – diz que está preocupado em buscar um bom resultado para a equipe já que não tem mais chances de tentar o título deste ano.

“Acho que esta segunda metade do campeonato será muito interessante já que vários pilotos vão brigar para se classificarem entre os dez primeiros. Mas, a minha situação é totalmente diferente porque comecei tarde no campeonato e o meu objetivo é conquistar bons resultados para a Terra Avallone”, disse Marques que corre pela primeira vez no circuito gaúcho.

O autódromo de Santa Cruz, inaugurado em junho de 2005, é a pista mais recente do Brasil. Ela conta com 3.530 metros de extensão, sendo 14 curvas e uma reta de 752 metros.

Na sexta-feira (1), os pilotos da categoria vão contar com o terceiro, dos quatro treinos extras programados para acontecer ao longo do ano. No mesmo dia também acontecem as duas sessões de treinos livres. No sábado (2), serão realizados o treino classificatório e a super classificação. Já a corrida de domingo (3) tem a largada prevista para as 13h00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *