Stock: Sperafico só pensa no play-off da Stock Car em Santa Cruz do Sul

O paranaense Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, só pensa no play-ff durante a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, que será disputada no próximo domingo (dia 03/9), no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ocupando atualmente a nona colocação na classificação do campeonato com 36 pontos, Rodrigo quer manter-se entre os 10 primeiros, que irão disputar o título a partir da nona etapa.

Para Rodrigo, o jeito de continuar no grupo dos 10 melhores do campeonato será terminar entre os seis primeiros em Santa Cruz. “No ano passado, larguei em segundo e estava em segundo quando o carro começou a dar problemas e tive que abandonar. Mas o Jorge de Freitas, chefe da equipe, está otimista e aposta no histórico da escuderia no circuito para terminarmos entre os primeiros colocados”, argumenta Rodrigo.

Rodrigo também salienta que as características da mista, misturando curvas de baixa e alta velocidade, o agradam. “Gosto do circuito e vamos trabalhar para estar entre os seis primeiros colocados. Se conseguirmos largar nas duas primeiras filas do grid, as possibilidades de novamente estarmos no pódio são promissoras”, desta Rodrigo.

Classificação do campeonato (10 primeiros) após seis etapas:
1º) Cacá Bueno (RJ), 100 pontos
2º) Hoover Orsi (MS), 85
3º) Thiago Camilo (SP), 67
4º) Giuliano Losacco (SP), 58
5º) Antonio Jorge Neto (SP), 55
6º) Alceu Feldmann (SC), 46
7º) Felipe Maluhy (SP), 42
8º) Guto Negrão (SP), 39
9º) Rodrigo Sperafico (PR), 36
10º) Popó Bueno (RJ), com 34 pontos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *