Stock Jr.: Rodrigo Navarro estréia na categoria em 2007 e quer o título de campeão da temporada

O sucesso da primeira temporada da Stock Car Jr. – que acompanhou o circo da Stock Car V8 e reuniu cerca de 37 pilotos ao longo de suas 24 etapas no ano passado –, atraiu mais um nome de expressão no cenário do automobilismo nacional para o campeonato que começa no próximo dia 22, em São Paulo. Nesta quarta-feira (4), o piloto da B3 Sports Rodrigo Navarro, Campeão Brasileiro de Marcas em 2004, anunciou sua participação na temporada e retorna às pistas após fechar contrato de patrocínio com as marcas Clube de Saúde, Kawasaki, Olympus, Simmons, Prorider, Blob.


“Estou muito motivado para este ano e escolhi a Stock Car Jr. porque considero a categoria a melhor porta de entrada para quem pretende chegar a Stock Car V8”, declarou o piloto. “Tenho treinado muito e estou bem preparado, porque sei que terei um desafio enorme pela frente. No ano passado, a categoria já se mostrou bastante competitiva, e acredito que a tendência seja o nível técnico dos pilotos aumentar ainda mais nesta segunda temporada”, acrescentou Navarrinho.

A opção do paulista pela Stock Car Jr. faz parte de um projeto de médio prazo que tem como objetivo final a Stock Car V8. O cronograma incluiu uma temporada completa na categoria, e pelo menos mais um ano na Stock Car V8 Light. Por esse motivo, a participação de Navarro nas onze rodadas do campeonato deste ano será acompanhada por um intenso treinamento físico, com atividades programadas para praticamente todos os dias da semana.

“Estou me preparando bastante porque, além do ritmo das corridas da Stock Jr. ser intenso, já estou pensando nos próximos passos que darei na minha carreira”, argumentou o piloto. “Por isso tenho praticado as três modalidades do triathlon e feito treinos de kart três vezes por semana. É uma rotina intensa, que tenho já há algum tempo, e que certamente vai me ajudar a encarar o ritmo das provas da categoria”, acrescentou.

Rodrigo Navarro fará a temporada de 2007 da Stock Jr. pela categoria Master, mas tem como objetivo a conquista do título na Geral – que substituiu a subdivisão Pro neste ano e engloba pilotos de todas as faixas etárias. Campeão Brasileiro de Marcas na temporada mais competitiva dessa nova fase da categoria, a de 2004, ele disputou freadas com grandes nomes do automobilismo brasileiro, como Arthur Bragantini, Luis Carreira e Elias Jr., e acredita que terá um desafio igualmente grande na Stock Jr.

“A categoria reúne pilotos de diversas idades, muitos com vasta experiência no kart, que sempre será a melhor escola para quem pretende seguir carreira no automobilismo. Por isso, além de cuidar da parte física estou me dedicando bastante aos treinos de pista com um Shifter Kart, que tem um comportamento muito parecido com o Stock Jr. por causa do câmbio seqüencial e do elevado regime de rotações do motor”, comparou Navarrinho.

Além da chegada de novos pilotos, a Stock Car Jr. terá outras novidades na temporada de 2007, entre elas a alteração na idade mínima para a participação de um piloto na categoria Master, que caiu de 35 para 30 anos. A mudança mais significativa, no entanto, ocorreu no visual da categoria. A antiga carenagem deu lugar a uma nova bolha, de linhas mais arredondadas e aspecto mais agressivo.

“O carro ficou muito bonito e certamente ofereceremos bons espetáculos ao grande público que tem comparecido a cada uma das etapas do circo da Stock Car nos últimos anos”, finalizou o piloto.

O calendário completo da temporada de 2007 da Stock Car Jr. é o seguinte:

1ª rodada
São Paulo – SP
20-21-22 de Abril

2ª rodada
Curitiba – PR
04-05-06 de Maio

3ª rodada
Campo Grande – MS
01-02-03 de Junho

4ª rodada
São Paulo – SP
15-16-17 de Junho

5ª rodada
Londrina – PR
27-28-29 de Julho

6ª rodada
Santa Cruz – RS
17-18-19 de Agosto

7ª rodada
Curitiba – PR
07-08-09 de Setembro

8ª rodada
Brasília – DF
21-22-23 de Setembro

9ª rodada
Tarumã – RS
12-13-14 de Outubro

10ª rodada
Rio de Janeiro – RJ
16-17-18 de Novembro

11ª rodada
São Paulo – SP
07-08-09 de Dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *