Stock: Daniel Landi enfrenta dificildades e fica fora da prova em Santa Cruz do Sul

Após acidente, suspensão quebra e piloto da Full Time Sports termina em 43º nos treinos classificatórios.

 


Pela primeira vez na temporada o nome do pole position se repetiu. Neste sábado (18), Rodrigo Sperafico garantiu o direto de largar da primeira fila durante os treinos classificatórios no Autódromo de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto, que também foi pole na etapa de Curitiba, cravou 1min25s566. Ele foi seguido por Thiago Camilo (1min25s679) e Tarso Marques (1min25s957), segundo e terceiro, respectivamente.


Diferente de ontem, quando os treinos livres foram realizados com uma garoa incessante, a pista estava apenas úmida, mas isso não impediu os diversos acidentes que marcaram a sessão, resultando em cinco bandeiras vermelhas.


Daniel Landi (LoJack / Brazul / DGABC / Banco Peugeot / UCR Rolamentos / White Martins) foi um dos 11 competidores que escaparam do traçado e se acidentaram. Cerca de uma hora após o início do treino, o paulista bateu em um dos barrancos e não completou os 30 minutos restantes. Isso impediu que ele voltasse à pista para melhorar seu tempo, ficando de fora de mais uma corrida.


“Escapei na segunda perna do ‘S’ e fui para a grama que estava muito escorregadia depois da chuva de ontem. Em seguida, fui derrapando até bater no barranco. Infelizmente, não pude voltar para a pista para melhorar o meu tempo porque a suspensão do carro ficou totalmente danificada”, contou Landi da Full Time Sports que terminou o dia em 43º.


A corrida de amanhã (19) terá início às 13h00 e será transmitida, ao vivo, pelo Sportv. A próxima etapa da Copa Nextel Stock Car está marcada para o dia 8 de setembro, no autódromo de Curitiba, no Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *