Stock: Ricardo Sperafico acredita nas ultrapassagens para pontuar

Os pontos de ultrapassagens e o fator de motivação para o paranaense Ricardo Sperafico, da equipe W. A. Mattheis/Panasonic/307, que amanhã (domingo) disputará a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. No treino classificatório de hoje (sábado), Ricardo conquistou a 24ª posição no grid de largada, com o tempo de 1m26s752. O pole position será seu irmão gêmeo Rodrigo Sperafico, que fez o tempo de 1m25s852.

 


egundo Ricardo Sperafico, que estará correndo pela primeira em Santa Cruz do Sul, em função das inúmeras bandeiras vermelhas, não deu para fazer tudo o que queria no carro. Conseguiu apenas uma volta boa. Diante de tantos problemas, o 24º lugar no grid de largada não é um mal resultado. “Não conseguimos testar todas as mudanças que queríamos no carro. Mexeremos um pouco para a corrida”, argumenta Ricardo.


Ricardo acredita em um bom resultado em Santa Cruz do Sul porque a o circuito gaúcho tem muitos pontos de ultrapassagens. “Com pontos de ultrapassagens, podemos fazer um planejamento diferente para a corrida. Vamos mexer um pouco no carro e esperamos uma estabilidade nas condições climáticas para fazer uma grande corrida”, destaca Ricardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *