Stock: Pontuar sempre é o objetivo da Full Time

Assim como fez em Interlagos, equipe paulista quer chegar na zona de pontuação em Curitiba.

Depois da tão aguardada estréia da temporada 2009 da Copa Nextel de Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro volta as pistas neste fim de semana em Curitiba, PR, local onde será disputada a 2ª etapa do torneio. Para a equipe Fulll Time Sports, dos pilotos Allam Khodair (Blausiegel) e Daniel Landi (Brazul), a expectativa é de voltar a zona de pontuação, como aconteceu em Interlagos, onde Khodair foi o 8º colocado.

Se na abertura do campeonato, Khodair teve seu desempenho prejudicado pela perda do capô na primeira volta, em Curitiba ele espera ter uma prova mais tranquila. “Em São Paulo perdi o capô na primeira volta, cai para último quando fui repor a peça e consegui me recuperar para chegar em 8º lugar, o que mostra que temos um bom carro. Conseguindo escapar desse tipo de problema, dá pra pensar num resultado melhor aqui em Curitiba”, contou Khodair.

Este será o primeiro contato do novo carro da categoria com o Autódromo Internacional de Curitiba e algumas medidas foram tomadas para evitar alguns problemas que aconteceram em Interlagos. Uma delas foi em relação ao capô, que teve duas novas travas instaladas na parte frontal. “Estamos num constante aprendizado sobre o carro novo, e consequentemente, a sua evolução e desenvolvimento será da mesma forma. Com essas novas travas não devemos ter tantos capôs voando como aconteceu em São Paulo”, disse Daniel Landi, um dos pilotos que foi excluído da prova inicial por terminar a prova sem o capô.

Outra mudança significativa feita no carro foi a adoção das duas saídas de escapamento em vez de uma como foi utilizado em Interlagos. A medida foi tomada para diminuir a temperatura dentro do cockpit do novo carro e trará também um aumento de potência do motor em cerca de 20 cavalos. O público que comparecer ao circuito deve assistir um grande espetáculo, já que verá carros mais rápidos na pista e ainda poderão conferir uma outra novidade, os pit stops obrigatórios que entram em vigor nesta etapa. “Foram corrigidos alguns problemas que surgiram em São Paulo e teremos outras novidades, como a parada para a troca de pneus. Mas isso não muda o nosso objetivo para esta corrida e que vale para toda essa fase classificatória. Pontuar sempre. Buscando pontos em todas as provas acredito termos grandes chances de conseguirmos um bom resultado no final do ano”, falou Mauricio Ferrreira, chefe da equipe Full Time. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *