Stock Jr.: Navarrinho torce por chuva em Santa Cruz do Sul

Apesar do frio e da chuva que caiu pela manhã na região da pista gaúcha, treino classificatório foi realizado com pista seca neste sábado.

 


O frio continuou, mas a chuva fina que caiu na região do circuito de Santa Cruz do Sul desde o inÁ­cio dos treinos livres para a sexta etapa da Stock Jr. deu uma trégua neste sábado, pouco antes da sessão de classificação.


O treino que definiu o grid de largada para a prova deste domingo foi realizada com pista seca, e representou o primeiro treino sob estas condições ao longo de todo o fim de semana para os pilotos da categoria. A mudança, no entanto, tornou a disputa uma loteria e não agradou ao paulista Rodrigo Navarro (Clube de Saúde / Simmons), vice-lÁ­der da temporada na categoria Master.


â€œÉ sempre complicado fazer três treinos com pista molhada e, na sessão decisiva, pegar o asfalto seco”, avaliou Navarrinho. “A pista muda, o acerto do carro é outro e o traçado, também. Para efeito de desenvolvimento do carro, foi o equivalente a termos chegado no circuito hoje e ido direto para a classificação”, acrescentou o piloto.


Apesar de ter conquistado a terceira posição no grid de largada entre os pilotos da classe Master, Navarrinho torce por pista molhada neste domingo. De acordo com a meteorologia, a previsão é de chuva para a corrida de amanhã, o que deixa o piloto paulista com boas expectativas para a sexta etapa do campeonato.


“Prefiro pista molhada. Se chover, ótimo. Mas, caso a corrida seja no seco, nossa situação não é tão ruim. No treino de hoje, embora eu tenha ficado distante do tempo da pole, cometi um erro na freada da entrada do miolo e isso me custou muito tempo. Acredito que eu não teria condição de brigar pelas primeiras duas filas, mas o tempo que obtive nesse treino não reflete o real potencial de nosso carro para a corrida”, encerro Navarrinho, que encerrou a sessão em décimo na classificação geral.