Kart: Lucas Foresti disputará a segunda fase do Brasileiro de Kart

Após disputar a duas semanas a primeira fase do Brasileiro de Kart, em Eusébio – CE, onde conquistou a quinta posição da categoria Sudam o brasiliense Lucas Foresti (SulAmérica Seguros / Ipiranga / Dibo e Moro Racing) parte na próxima semana para mais um grande desafio.

Entre os dias 29 de julho e dois de agosto o piloto de 16 anos buscará no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita – RS, o título de Campeão Brasileiro de Kart pela categoria Graduados “B”, sua classe originária.

Lucas, que foi uma das revelações da prova no Ceará, continuou seu rígido cronograma de treinos nas duas últimas semanas e pretende lutar pela conquista do inédito título. “Comecei a correr de kart meio tarde para os parâmetros atuais. Já entrei na categoria Novatos, em 2006 e tenho aprendido muito a cada competição. Ano passado conquistei o título de Campeão Mineiro, Goiano, Brasiliense e da Copa Centro-Oeste, além do Vice-Brasileiro. Lutarei como nunca para trazer este título para Brasília”, afirmou o garoto.

A equipe Dibo e Moro Racing já deslocou seus equipamentos para a região sul do país e deverá dar início à montagem de seu box já neste domingo, dia 27. O piloto, por sua vez, viajará na próxima segunda-feira, dia 28.

A programação desta segunda fase do brasileiro prevê cinco sessões de treinos livres até a manhã de quinta-feira, dia 31. Ainda na quinta, na parte da tarde, serão realizadas as tomadas de tempo. Finalmente, na sexta e no sábado, acontecem as quatro baterias. O Campeão Brasileiro será o piloto que somar mais pontos ao final das quatro provas sendo que, a última, tem pontuação dobrada e o pior resultado é descartado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *