500 Milhas Granja Viana: Spirit Sports faz seus primeiros treinos hoje na Granja

A 12ª edição da 500 Milhas Granja Viana, que será realizada no próximo dia 15 no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), já começou para a equipe Spirit Sports, chefiada pelo multicampeão Glauco Alex.

A partir desta segunda-feira (3) o time começa seus treinamentos na pista sede do evento, famoso por ter na disputa pilotos top, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Tony Kanaan e Felipe Giaffone, entre outros. “Vamos começar o trabalho para buscar o melhor acerto para nossos karts ‘zero’ quilômetro”, diz Glauco Alex, tricampeão brasileiro de kart. “Hoje estarão na pista o Ruiz Filho, Adriano Pizzonia, Eduardo Leite e eu”, emenda Glauco, citando os pilotos que competirão na equipe.

Além deles, farão parte do time os pilotos João Pretto e o escocês radicado nos Estados Unidos, Rod MacLeod. “Teremos um time muito ‘rápido’ na pista. São todos pilotos experientes, principalmente o Rod, que já correu em diversas categorias do automobilismo americano”, garante Glauco Alex. “Ainda não estamos com o time totalmente fechado e temos uma vaga em cada kart”, avisa o chefe da equipe Spirit Sports, que competirá com dois karts, o 13 e o 31. Em 2006 a equipe foi a única a finalizar a prova com seus dois karts entre os dez primeiros.

Vencer a prova, logicamente, é o objetivo da Spirit Sports. “Chegamos perto algumas vezes e sabemos que temos ótimas chances. Vamos, seguramente, atrás da vitória”, encerra Glauco Alex.

Em 2009, pela primeira vez em sua história, a 500 Milhas terá sua largada durante o dia. Será às 13 horas do dia 15 de novembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *