Kart: Copa Integração terá sua terceira etapa neste sábado em Pelotas

E a Copa Integração de Kart, um dos mais importantes eventos do kartismo gaúcho na atual temporada, prosseguirá sua rota de sucesso neste final de semana, na cidade de Pelotas, distante cerca de 250 km da capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre.

A terceira etapa da Copa Integração será realizada no Kartódromo da Associação Pelotense de Automobilismo, que já revelou grandes nomes para o automobilismo gaúcho. A expectativa dos organizadores é de que cerca de 50 pilotos de todo o Estado compareçam a esta prova, que encerra o primeiro turno da competição.

Depois de duas etapas, a pontuação da Copa Integração, em suas nove categorias, apresenta um equilíbrio muito grande. Na Cadete, o piloto Gabriel Robe, de Pelotas, lidera com 41 pontos, seguido muito de perto por Pedro Trevisol, que tem 39.

Na Sprinter B, a liderança é de Cláudio Moraes, com 35, que tem logo atrás de si João Moraes, com 34. Na Sênior B, que a exemplo da Sprinter B é movida por motores 125cc, a liderança é um pouco mais folgada e está nas mãos de Zeno Fornari, que tem 38 pontos e tem como seu mais próximo perseguidor o piloto Fernando Jr., com 31.

Nas categorias movidas pelos motores 4 tempos Honda entregues em sistema de sorteio pelos organizadores, a Pró 400, a liderança é apertada. Diego Garcia lidera na Pró 400 Júnior, com 46 pontos, mesma pontuação de Alan Pecchio na Pró 400 Sênior. Mauro Rodeghiero lidera na Pró 400 Master, com 42 e tem em seu encalço a dupla Maico Casarin/ Álvaro Machado, com 39. Mesma situação vive Luciano Gomes na Pró 400 Sprinter, que lidera com uma folga um pouco maior sobre Marcus Roldão / Rafael Bitencourt. Gomes tem 40 pontos, nove a mais que a dupla Roldão / Bitencourt.

E por fim, a briga pela liderança também tem sido intensa na Speed Kart, dividida em Sprinter e Master. Fernando Wortmann lidera na Sprinter, com 36 pontos, 5 a mais que Leonardo Rampazzo. Já na Master a liderança está com Eduardo Mendonça, que soma 41 pontos, um a mais que Fernando Jr., o segundo colocado.

As atividades oficiais da 3a etapa da Copa Integração serão realizadas todas no sábado (6/5). Pela manhã, após os treinos livres, serão realizadas as tomadas de tempos. Na seqüência acontecerão as baterias, duas para cada categoria.

A Copa Integração tem apoio da Forrotec, Polillamina, Roma Kart, Moro, Mega Kart, Hinkel, Mittag Competições e RBC Preparações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *