Kart: Tony vai na “raça” para o “Desafio das Estrelas” em Florianópolis

Kanaan volta a competir após a cirurgia na mão direita.

O piloto Tony Kanaan viaja nesta quinta-feira (26) para Florianópolis, em Santa Catarina. Neste fim de semana, o baiano participa da 5ª edição do Desafio das Estrelas, competição de kart organizada pelo amigo Felipe Massa. A novidade deste ano é a pista, que foi construída especialmente para a prova e desenhada por Lucas Di Grassi. E esse é só mais um atrativo para a corrida, que conta com a participação de grandes nomes do automobilismo brasileiro e mundial, como Rubens Barrichello, Antônio Pizzonia, Michael Schumacher, Vitantonio Liuzzi, entre outros.

“Essa época do ano é muito legal, mas não tem nada de brincadeira não. Todo mundo treina e vai lá para ganhar. Mesmo assim, é um clima muito divertido com amigos que não podemos ver durante todo o ano. E temos uma pista novinha com tudo que a gente queria. Estou muito ansioso para treinar lá e sentir o novo traçado. Com certeza, será um grande show para todos”, ressaltou o piloto da Andretti Autosports, novo nome da antiga Andretti Green Racing.

Apesar de ter operado a mão no fim de outubro, devido a uma inflamação no tendão da mão direita, Tony está preparado para a prova, e fez alguns treinos de kart tanto em Interlagos e na Granja Viana, quanto nos Estados Unidos. A preparação também visa as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional corrida de kart em equipes que o piloto disputa todos os anos e que é octacampeão, junto com Barrichello.

“Não treinei como eu queria por causa da cirurgia e dos compromissos com patrocinadores, que não tenho o que reclamar, mas isso não é desculpa, sempre andei de kart a vida inteira. Às vezes, vai que me saio melhor do que se tivesse treinado muito mais. Vai na raça mesmo”, comentou Kanaan, que foi tetra-campeão Paulista e Campeão Brasileiro de Kart, além dos oito títulos na Granja Viana.

O Desafio das Estrelas acontece nos dias 28 e 29 de novembro, e será transmitido ao vivo pelo Sportv e Globo. Mais informações no site www.desafiodasestrelas.com.br

Os 25 pilotos confirmados e seus números:

1 Michael Schumacher
2 Raphael Matos
3 Antonio Pizzonia
5 Mario Moraes
6 Tony Kanaan
7 Christian Fittipaldi
8 Eduardo Berlanda
10 Ricardo Zonta
11 Rubens Barrichello
14 Luciano Burti
15 Felipe Giaffone
16 Enrique Bernoldi
17 João Paulo Oliveira
18 Lucas Di Grassi
19 Felipe Massa
20 Vitantonio Liuzzi
21 Bia Figueiredo
23 Duda Pamplona
27 Vitor Meira
50 Nelsinho Piquet
65 Max Wilson
74 Popó Bueno
77 Tarso Marques
80 Marcos Gomes
99 Xandinho Negrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *