Kart: Marcio Pasanelli comandou o show da Novatos em Interlagos no Paulista

Vencedor da etapa de encerramento da temporada 2005 e da prova que abriu o certame estadual em 2006, o piloto amozenense Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco do Amazonas/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas) foi o dono do show da categoria Novatos, na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart, realizada no ultimo sábado (3/06) no Kartódromo Ayrton Senna – Interlagos -, em São Paulo.

Mais rápido em todos os treinos livres realizados no decorrer da semana, Pasaneli confirmou a boa performance na manhã de sábado, cravando a pole position, com a marca de 46s572.

“O Marcio está, como sempre, muito rápido e se não voltar a aparecer nenhuma mágica, vai ser difícil alguém acompanhar seu ritmo”, vaticinou o laureado preparador José Vicente Novaes, “owner” da equipe JVN, responsável – entre outros campeões – pela carreira do ex-piloto da equipe Williams de Fórmula 1, Antonio Pizzonia.

Autorizada a partida para o inicio da corrida, o representante da JVN Motorsport/ Proview/ Banco do Amazonas/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas assumiu de pronto a liderança da prova e, impondo forte train de corrida, tratou de abrir larga margem para o segundo colocado na prova, o paulista Guilherme Silva. Após estabelecer na quarta passagem a melhor volta da corrida, Pasaneli passou a administrar os mais de oito segundo de vantagem para o 2º colocado, até divisar a bandeira a quadros tremulando nas mãos do Diretor de Provas.

Pole position, volta mais rápida da prova e vitória de ponta a ponta, um perfeito hat trick que coroou um final de semana perfeito.

“Manaus é uma grande metrópole, com um dos melhores kartodromos do país, onde treino quase diariamente. Esse trabalho diuturno, associado ao da equipe JVN, dos motores fornecidos pela WR – bi-campeã brasileira dessa categoria – e da fabrica de karts Mini Riomar que orgulhosamente represento e me dá grande apoio através da MSC, é que fazem a diferença nos resultados”, afirmou o piloto manauara, após a vistoria técnica que sucedeu a competição.

O próximo compromisso de Marcio Pasaneli está marcado para o dia 24/06 no Kartódromo Aldeia da Serra, onde será disputada a sexta etapa do Campeonato Paulista de Kart

Confira o resultado final da Novatos na 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart:
1. Marcio Pasaneli (JVN Motorsport/ Proview/ Banco do Amazonas/ S. Pasaneli/ Governo do Estado do Amazonas), com 27 voltas em 21m17s448
2. Vinicius Sammarone, a 8s225
3. Antonio Kordoutis (Alemão Motorsports/ Safra Supermercados), a 35s159
4. Lucas Foresti (Dibo Racing), a 2 voltas
5. Guilherme Silva (Wal Racing), a 9 voltas
6. Zeca Feffer (GTP/ RBC Preparações), a 21 voltas

Pole Position: Marcio Pasaneli, com 46s572
Melhor Volta: Marcio Pasaneli, com 46s760

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *