Kart: Acidente acabou com prova de Artur Fortunato na Copa São Paulo Light

Desta vez a falta de sorte não foi ter recebido um motor com baixo rendimento. Muito pelo contrário, pois Artur Fortunato (Dahruj Motors/ By Chico) pôde contar com um motor de belo rendimento na 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (8) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

A falta de sorte que vem atrapalhando o início de temporada de Fortunato desta vez ficou evidente quando ele foi envolvido em um acidente que provocou seu abandono ao completar 10 das 18 voltas previstas para a prova de sua categoria, a Cadete. “Fiquei muito chateado outra vez. Se nas duas primeiras provas do ano o motor fraco me atrapalhou, desta vez foi um acidente”, disse Fortunato, referindo-se às provas de abertura do próprio Light e do Paulista.

Na tomada de tempos, Fortunato, que disputava a prova com o maior grid da etapa – 32 pilotos –, foi atrapalhado pelo intenso tráfego e conseguiu apenas a 17ª colocação no grid de largada. Na prova, mostrando ótimo poder de recuperação e fazendo ultrapassagens ousadas, Fortunato já estava em 4º lugar quando o acidente aconteceu. “Foi uma pena. Desta vez não penamos com um motor fraco, pelo contrário, e além disso o Artur estava com um kart ótimo, a ponto de rapidamente ter recuperado muitas posições na prova. Mas aí aconteceu o acidente e ele não teve como evitar a batida. São coisas que acontecem e, apesar do resultado ruim, sabemos que trabalhamos bem, equipe e piloto. Então o Artur poderá ir tranqüilo para seu próximo compromisso”, aposta Marcelo Azevedo, chefe da By Chico, equipe de Artur Fortunato.

Apesar de tudo, o piloto Dahruj Motors/ By Chico não se mostrou abatido. “Sei que automobilismo é assim. Nem sempre dá tudo certo, mas sei também que essa fase está acabando. Logo estarei novamente brigando pela ponta, como no ano passado”, finalizou o pole position do último Campeonato Brasileiro da Cadete, realizado em Farroupilha (RS) em 2007 e que reuniu 40 pilotos de todo o Brasil.

Foto: Mister Shadow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *