Stock: Carlão Alves desabafa “A Stock Car atual não permite que o piloto tenha outra função que não seja a de pilotar”

O piloto paulistano Carlos Alves, que tem o patrocínio da Sherwin Williams, está muito feliz e animado por ter assinado com a equipe Nascar, comandada pelo ex-piloto Aloysio Andrade Filho, o que vai garantir sua participação na temporada de 2.008 da Copa Nextel, a bordo do Mitsubishi Lancer V8, tendo como companheiro o jovem Thiago Medeiros.

Para o experiente Carlão Alves esta temporada terá um sabor especial, porque além de todas as novidades de extrema importância para a categoria, como a transmissão das 12 provas ao vivo pela Rede Globo, ele terá que se preocupar apenas com a pilotagem do carro.
 
“A Stock Car cresceu demais e está extremamente competitiva. Está evolução técnica da categoria, inclusive com a participação de tantos pilotos com experiência internacional, exige concentração absoluta não sendo mais possível que um piloto ainda seja responsável pela preparação do seu carro”, desabafa Carlão.
 
“O fato de não ter mais este encargo, certamente vai facilitar a minha dedicação apenas na pilotagem, o que já é bastante difícil. Além do mais, conheço o Aloysio há muitos anos e confio na sua experiência e capacidade. Demorei bastante para tomar essa decisão de correr em outra equipe, mas agora foi o momento certo”, concluiu Carlos Alves.
 
A Carlos Alves Competition Team vai participar apenas da Copa Vicar, que é a categoria de acesso à Copa Nextel e os trabalhos na montagem do Peugeot estão praticamente concluídos para os testes que serão realizados nos dias 25 e 26 de março no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *